Aluflex 01 copiar

CBA lança a Aluflex, sua nova marca de perfis de alumínio

Com foco em inovação e compromisso ambiental, novidade carrega o selo Alennium de baixa emissão de carbono

Para expandir sua área de atuação e atender às diversas demandas de alguns setores, como Automotivo, Bens de Consumo, Construção Civil, Energia e Transportes, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) lançou, recentemente, a Aluflex, sua nova marca de perfis de alumínio.

A novidade abrange uma diversificada linha de produtos, incluindo persianas, boxes para banheiro, barras chatas, vergalhões, cantoneiras, tubos, colunas, protetores laterais, longarinas, trilhos, puxadores, dissipadores e muitos outros. Essa gama de produtos oferece ainda uma variedade de geometrias, o que demonstra o compromisso da empresa com a inovação e supre as diversas necessidades do mercado.

A sustentabilidade é outro pilar fundamental da Aluflex. Produzida com o alumínio sustentável da CBA, a marca carrega o selo Alennium, que certifica produtos com baixa emissão de carbono.

Os perfis extrudados da Aluflex são produzidos sob rigorosos padrões de qualidade, certificados por normas internacionais como ISO 9001, ISO 14001, IATF, ASI, Qualicoat e Qualanod. Além disso, seguem os critérios estabelecidos pela Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (AFEAL) e pelo Programa Setorial da Qualidade (PSQ), garantindo a excelência e a confiabilidade dos produtos. 

“A Aluflex é a resposta da CBA para uma área que demanda cada vez mais flexibilidade, responsabilidade e cuidado com toda a cadeia de produção. Graças ao nosso modelo de produção integrado, que vai desde a mineração da bauxita até a entrega do produto final, conseguimos garantir a disponibilidade e a qualidade dos nossos produtos”, destaca Roseli Milagres, diretora do Negócio de Produtos Transformados e de Reciclagem da CBA.

Fotos: Divulgação CBA 

Veja também:

Projeto da MRN liberta milhares de quelônios

Este ano, mais de 45 mil quelônios já foram soltos em Oriximiná e em Terra Santa, no Pará, pelo Projeto Pé-de-Pincha, que completa 25 e 26 anos nas respectivas regiões. A ação, focada na conservação de espécies como tracajá e tartaruga-da-amazônia, é coordenada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o apoio da Mineração Rio

ABAL lidera iniciativa inédita para medir emissões de carbono no Brasil

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) acaba de anunciar uma parceria estratégica que promete impulsionar o setor em direção a um futuro mais sustentável. Em colaboração com o Programa Euroclima, da União Europeia, com o apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do

Rolar para cima
Rolar para cima