Hydro_expressoes

Expressões do Pará: Hydro amplia investimentos na cultura regional

Com a proximidade da COP 30, empresa lança programa especial para valorizar a identidade paraense e fortalecer a economia local

A Hydro sempre esteve fortemente envolvida no apoio à cultura, à produção e aos costumes do Pará. Neste ano, com a aproximação da 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém, a empresa decidiu lançar um programa especial para valorizar ainda mais a cultura da região: o Expressões do Pará.

Nos últimos cinco anos, incluindo a previsão para 2025, a companhia investiu mais de R$ 34 milhões em patrocínios e ações culturais. Esse valor engloba a nova plataforma, a qual recebeu um investimento direto, sem o uso de incentivos fiscais.

A iniciativa reafirma a visão estratégica da Hydro de integrar a cultura às suas ações de responsabilidade social, impulsionando a economia, criando oportunidades e valorizando a identidade paraense. Dentro do programa, algumas das principais ações que estão recebendo investimentos são:

Círio de Nazaré

Uma das maiores manifestações religiosas do mundo, reconhecida como patrimônio cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Além de sua importância espiritual, a celebração fomenta o turismo e a economia local.

Museu das Amazônias

Exposição da biodiversidade e cultura para públicos internacionais.

Intercâmbio de formação

Capacitação de costureiras para a criação de fantasias e a produção de uma websérie especial sobre o Pará com o intuito de ampliar sua visibilidade.

“Investir em cultura é investir no futuro do Pará. Reconhecer isso é fortalecer seu poder de transformação social. É um compromisso de longo prazo que a empresa mantém com muito orgulho. Se é importante para o Pará, é importante para a Hydro”, afirma Anderson Baranov, CEO da Norsk Hydro Brasil.

Foto: Divulgação Hydro

Veja também:

Projeto da MRN liberta milhares de quelônios

Este ano, mais de 45 mil quelônios já foram soltos em Oriximiná e em Terra Santa, no Pará, pelo Projeto Pé-de-Pincha, que completa 25 e 26 anos nas respectivas regiões. A ação, focada na conservação de espécies como tracajá e tartaruga-da-amazônia, é coordenada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o apoio da Mineração Rio

ABAL lidera iniciativa inédita para medir emissões de carbono no Brasil

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) acaba de anunciar uma parceria estratégica que promete impulsionar o setor em direção a um futuro mais sustentável. Em colaboração com o Programa Euroclima, da União Europeia, com o apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do

Rolar para cima
Rolar para cima