Para atender as demandas técnicas da fundição de alumínio sob alta pressão, a Chem-Trend, empresa de produtos desmoldantes, lançou o Chem-Trend SL-10187. Esse agente desmoldante, informa a fabricante, otimiza o desempenho e a eficiência operacional, oferecendo maior bioestabilidade, acabamento superior e maior uniformidade nas peças injetadas de alumínio.
Além disso, o produto proporciona uma troca térmica mais rápida e eficiente na fundição. A capacidade de nivelamento e espalhamento garante um fluxo de metal uniforme e uma aplicação otimizada do desmoldante. Isso, segundo a Chem-Trend, leva à redução do tempo de ciclo, ao aumento da produtividade e à melhoria no processo de diluição do agente. A proteção contra solda, por sua vez, melhora a qualidade das peças de alumínio e diminui o tempo de inatividade para polimento.
“Desde o desenvolvimento do primeiro agente desmoldante à base de água nos anos 1960, a Chem-Trend tem se dedicado à inovação contínua. O Chem-Trend SL-10187 é mais um passo significativo nessa jornada, estabelecendo novos padrões para a indústria de fundição de alumínio. Estamos empolgados com o impacto positivo que essa tecnologia trará aos nossos clientes, tanto em produtividade como em qualidade”, afirma Rodrigo Madeira, VP e gerente-geral da Chem-Trend Hemisfério Sul.
Foto: Divulgação Chem-Trend