fundicao_aluminio_materia

Chem-Trend revoluciona a fundição de alumínio com novo desmoldante

Nova solução da empresa garante maior bioestabilidade, acabamento uniforme e redução de custos

Para atender as demandas técnicas da fundição de alumínio sob alta pressão, a Chem-Trend, empresa de produtos desmoldantes, lançou o Chem-Trend SL-10187. Esse agente desmoldante, informa a fabricante, otimiza o desempenho e a eficiência operacional, oferecendo maior bioestabilidade, acabamento superior e maior uniformidade nas peças injetadas de alumínio.

Além disso, o produto proporciona uma troca térmica mais rápida e eficiente na fundição. A capacidade de nivelamento e espalhamento garante um fluxo de metal uniforme e uma aplicação otimizada do desmoldante. Isso, segundo a Chem-Trend, leva à redução do tempo de ciclo, ao aumento da produtividade e à melhoria no processo de diluição do agente. A proteção contra solda, por sua vez, melhora a qualidade das peças de alumínio e diminui o tempo de inatividade para polimento.

“Desde o desenvolvimento do primeiro agente desmoldante à base de água nos anos 1960, a Chem-Trend tem se dedicado à inovação contínua. O Chem-Trend SL-10187 é mais um passo significativo nessa jornada, estabelecendo novos padrões para a indústria de fundição de alumínio. Estamos empolgados com o impacto positivo que essa tecnologia trará aos nossos clientes, tanto em produtividade como em qualidade”, afirma Rodrigo Madeira, VP e gerente-geral da Chem-Trend Hemisfério Sul.

Foto: Divulgação Chem-Trend

Veja também:

Projeto da MRN liberta milhares de quelônios

Este ano, mais de 45 mil quelônios já foram soltos em Oriximiná e em Terra Santa, no Pará, pelo Projeto Pé-de-Pincha, que completa 25 e 26 anos nas respectivas regiões. A ação, focada na conservação de espécies como tracajá e tartaruga-da-amazônia, é coordenada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o apoio da Mineração Rio

ABAL lidera iniciativa inédita para medir emissões de carbono no Brasil

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) acaba de anunciar uma parceria estratégica que promete impulsionar o setor em direção a um futuro mais sustentável. Em colaboração com o Programa Euroclima, da União Europeia, com o apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do

Rolar para cima
Rolar para cima