MRN

MRN retoma Projeto de Educação Ambiental e Patrimonial no Pará

Iniciativa inclui oficinas de biojoias e cerâmica em oito comunidades quilombolas do Alto Trombetas

A Mineração Rio do Norte (MRN) retomou as atividades do Projeto de Educação Ambiental e Patrimonial (PEAP) após suspensão causada pela pandemia da Covid-19. O objetivo é promover a conscientização ambiental e auxiliar na geração de renda de comunidades quilombolas no município de Oriximiná, no oeste do Pará.

“O PEAP tem dois eixos de atuação: biojoias e cerâmica. Estamos desenvolvendo oficinas em oito comunidades quilombolas do Alto Trombetas e, assim, trabalhamos com educação ambiental, empreendedorismo e produção de adornos corporais e vasilhas junto aos comunitários, de forma sustentável”, explica Jéssica Naime, gerente geral de Relações Comunitárias da MRN.

O projeto integra o Programa de Educação Socioambiental (PES), uma condicionante estabelecida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) no processo de licenciamento ambiental da MRN.

O PEAP conta com diversas ações iniciadas no mês de julho, que seguem até 2024. Além de aulas práticas e aplicações de materiais, os encontros incluem palestras e cursos sobre design de joias e utensílios, precificação de produtos, desenvolvimento de criatividade, técnicas de vendas, entre outros.

Foto: Divulgação

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima