Visita Otavio - V italina Rossi (1)

Presidente da Alcoa Brasil visita escola beneficiada por programa educativo

O Ecoa visa à melhoria da educação nas regiões em que a companhia atua

No início de março, Otavio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil, visitou a Escola Municipal Vitalina Rossi, em Poços de Caldas (MG), acompanhado do prefeito da cidade, Sérgio Azevedo. A escola é uma das 25 instituições de ensino beneficiadas pelos programas Ecoa Gestão e Ecoa Formação, desenvolvidos pelo Instituto Alcoa.

Segundo Carvalheira, a iniciativa foi desenhada a partir de uma pesquisa realizada em 2019, a qual norteou o planejamento estratégico do Instituto Alcoa, definindo suas linhas de atuação.

“Como não somos capazes de resolver todos os problemas da educação no país, buscamos um nicho para dar a nossa contribuição e deixarmos um legado, focando na gestão e formação, que permeiam todas as histórias em qualquer região que estivermos”, declara o dirigente.

“Nesta época de pandemia e de transformação da educação, o Ecoa foi fundamental para o aprimoramento da administração escolar, dos professores e, consequentemente, das aulas”, acrescenta Denise Nery Ramos, diretora da Vitalina Rossi.

Os programas contam com a parceria da Interação Urbana e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Eles também são desenvolvidos em São Luís (MA) e Juruti (PA), municípios em que a Alcoa tem operações.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima