Cultivando-Alvino1 (1)

Alcoa conclui o programa Cultivando a Mata Atlântica 2021

Por conta da pandemia da Covid-19, evento é realizado no formato online

O programa de educação ambiental Cultivando a Mata Atlântica, desenvolvido pela Alcoa em Poços de Caldas (MG) foi finalizado com sucesso. Ao todo foram beneficiados 168 alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental de cinco escolas públicas da região. Um estudante-destaque de cada colégio foi premiado com um tablet.

As atividades tiveram início no mês de maio. Foram 15 videoaulas e um encontro virtual final para a entrega dos certificados. Os participantes estudaram sobre temas como biodiversidade, biomas e a Mata Atlântica, conservação de recursos naturais, importância de preservar a floresta, queimadas, flora e fauna, entre outros.

Ainda serão agendadas visitas presenciais ao Parque Ambiental da Alcoa Poços de Caldas – localizado dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Retiro Branco –, Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas e Zoo das Aves.

“Realizar a edição online foi um grande desafio, mas repleto de aprendizado. Devido à pandemia, o programa foi adiado em 2020, mas este ano achamos que seria muito importante retomá-lo com o objetivo de despertar os adolescentes sobre a importância de proteger a Mata Atlântica, bioma no qual estamos inseridos”, avalia Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa Poços de Caldas.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima