A Colgate anunciou no Brasil a Pro Planet, uma escova de dentes manual fabricada com cabo de alumínio e cabeça removível de plástico. O objetivo da companhia é reduzir em 80% o uso de plástico em relação aos produtos tradicionais e oferecer uma alternativa sustentável no mercado.
Disponível em todo o país, a novidade é vendida em um kit com o cabo e duas cerdas do modelo 360° Whitening, que segundo a empresa retiram manchas e limpam dentes, gengivas e língua. Após a primeira compra, os consumidores têm a opção de adquirir apenas os novos refis com as cerdas, vendidos separadamente, reduzindo a geração de lixo.
“O cabo da escova, produzido com alumínio, é feito para ser usado para sempre. Por isso ele leva o formato do infinito, pois não se desgasta, nem em contato com água” reforça Daniel Fadiga, gerente de Marketing da Colgate-Palmolive.
A companhia firmou o compromisso de tornar as suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. A estratégia de sustentabilidade e impacto social também visa a promover a inclusão e o bem-estar de pessoas diversas, a ajuda do desenvolvimento de hábitos saudáveis, além da preservação e melhora do meio ambiente.