Projeto Quilombo

Projeto Quilombo da MRN conclui extensão de assistência à saúde no Pará

Ação itinerante beneficiou 24 comunidades durante a crise do novo coronavírus

O Projeto Quilombo – iniciativa do Programa de Educação Socioambiental da Mineração Rio do Norte (MRN) em atendimento às condicionantes do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) – finalizou a ação médica emergencial, ampliada desde março do ano passado em Oriximiná, no Oeste paraense.

A extensão dos trabalhos fez parte de uma iniciativa da MRN, alinhada ao grupo interinstitucional ‘Pela Vida no Trombetas’, para contribuir com a saúde preventiva da população local durante a crise do novo coronavírus. Ao todo, 24 comunidades quilombolas e ribeirinhas foram contempladas, beneficiando 6 mil pessoas.

“Foram 13 meses de ação em campo. Após as consultas, quando necessário, o paciente era encaminhado para o Hospital de Porto Trombetas. Esses atendimentos contribuíram para reduzir consideravelmente os casos críticos nas comunidades atendidas”, conta Jéssica Naime, gerente de Relações Comunitárias da MRN.

Normalmente, o Projeto Quilombo atende 14 comunidades do Alto Trombetas 1 e 2 com serviços de assistência à saúde para tratar e prevenir patologias. São oferecidos serviços de pré-natal, atendimentos em clínica geral e enfermagem, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, planejamento familiar, vacinação, distribuição de medicamentos, exames laboratoriais e palestras informativas.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima