Brasil é o 3º maior produtor mundial de latinhas de alumínio: cerca de 50% de toda cerveja produzida no País já é envasada em latas

Ball aposta na diversidade e inclusão na fábrica de Frutal (MG)

Companhia contrata 48% de profissionais mulheres na área de produção

A nova fábrica de latas da Ball em Frutal, cidade de Minas Gerais fincada a cerca de 600 km de Belo Horizonte, deve iniciar as atividades no segundo semestre deste ano. Do total de 80 colaboradores contratados para a área de produção, 48% são mulheres e vão atuar em diferentes posições como mecânica e mantenedora de produção, inspetora de qualidade e técnica química.

“A Ball estabeleceu fortes metas de diversidade e inclusão para 2021. Dentre elas, assumimos o compromisso de aumentar o percentual de mulheres em posições técnicas. Frutal é o nosso primeiro grande case. Se buscamos uma mão de obra feminina qualificada, devemos investir em capacitação para esse público. E foi isso que fizemos em parceria com o Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial]”, explica Suellen Moraes, gerente de Diversidade e Inclusão da Ball América do Sul.

Para alcançar os seus objetivos, a companhia ofereceu uma formação técnica de 180 horas gratuitas e exclusivas para mulheres. Ao todo, foram realizadas mais de 500 inscrições e, das 75 vagas oferecidas, 32 foram preenchidas para a nova operação.

 

 

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima