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

Projeto Foco&Futuro: Novelis e Nespresso dão dicas para driblar a falta de experiência no início da carreira

4º webinar do programa da ABAL debate desafios para ingressar e se manter no mercado de trabalho

O projeto Foco&Futuro – Experiências que Transformam, iniciativa da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), trouxe para o 4º webinar da série, realizado na última terça-feira (13/10), gestores e profissionais das empresas Novelis e Nespresso para um bate-papo com universitários e recém-formados interessados em conquistar uma oportunidade no mercado do alumínio. A falta de experiência profissional, comum aos jovens que buscam uma vaga, foi um dos temas do debate.

“Quando saímos da faculdade, temos uma bagagem teórica igual à dos outros alunos. Mas buscar um trabalho voluntário, monitoria ou mesmo fazer um intercâmbio pode deixar o currículo mais robusto. É importante para o crescimento pessoal e pode ser um diferencial na entrevista de emprego”, comentou Nabila Santos, analista júnior de Qualidade e SHE da Nespresso no Brasil.

Em relação à cultura organizacional, Cláudia Leite, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso no Brasil, acrescentou que a empresa visa à alta performance em virtude do grande potencial de crescimento dos cafés porcionados no País.

“Em relação ao perfil, buscamos pessoas que tenham liderança natural, consigam se articular e trabalhar de maneira compartilhada, além de flexibilidade, sempre com foco em resultados”, destacou a gerente.

O termo “fit cultural” que também esteve em pauta, refere-se ao alinhamento entre a cultura da empresa e os valores do candidato.

“Quanto tem fit cultural, a probabilidade de saída do profissional da organização diminui. Mas temos de tomar cuidado para não trazer sempre pessoas iguais. É necessário ter esse alinhamento, mas, ao mesmo tempo, buscar candidatos para nos desafiar, para que sejamos melhores e maiores no futuro”, disse Patricia Bollini, gerente de Desenvolvimento Organizacional da Novelis do Brasil.

Felipe Senra, gerente de Suprimentos da Novelis do Brasil, entrou na empresa como trainee. Em sua fala, reforçou que o mercado do alumínio apresenta crescimento ano após ano, e que atuar em uma empresa do setor é muito convidativo para qualquer pessoa que esteja saindo da faculdade.

“Trabalhar com alumínio é inovar de forma sustentável, como na substituição do aço por alumínio nos veículos para ter melhor eficiência energética; ou no mercado de cervejas artesanais, em que a lata tem ganhado espaço no lugar da garrafa de vidro, entre outros exemplos. O papel do recém-formado é tentar encontrar onde encaixar o alumínio no dia a dia”, incentivou.

Para acompanhar os próximos eventos do projeto Foco&Futuro, basta acessar aqui e preencher o formulário.

LEIA TAMBÉM:
Projeto Foco&Futuro discute mão de obra e as oportunidades de atuar em empresas brasileiras
CBA e Hydro debatem inovação no projeto Foco&Futuro
Alcoa e MRN dialogam com novos talentos no projeto Foco&Futuro

 

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima