Manager industrial engineer using tablet check and control automation robot arms machine in intelligent factory industrial on real time monitoring system software. Welding roboticts and digital manufacturing operation. Industry 4.0 concept

CBA e Hydro debatem inovação no projeto Foco&Futuro

Segundo webinar do programa da ABAL conta com a participação de profissionais das empresas apoiadoras

Em sua 2ª edição, o projeto Foco&Futuro – Experiências que Transformam – iniciativa da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) voltada para universitários e recém-formados interessados em atuar do mercado do alumínio – reuniu na última terça-feira, 29/09, profissionais da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e da Hydro para falar sobre transformação digital, desafios e oportunidades.

No webinar, Luís Carlos Maldaner, gerente de Tecnologia da Informação (TI) da CBA, ressaltou que o jovem interessado em atuar na área pode levar a diversidade de pensamento e colaborar com o avanço da discussão da indústria 4.0.

“De março até agora, com a pandemia, o mundo fez uma grande transformação digital, que passou pelo ser humano. No passado, muita gente focou na tecnologia e não alcançou o resultado. A transformação digital precisa passar pelas pessoas, processo e tecnologia. Sem esse tripé, ela não existe”, enfatizou. 

Já Sayane Shinosaki, consultora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da CBA, destacou que os jovens interessados em ingressar no mercado do alumínio devem ter como principais habilidades a vontade de aprender, desaprender e reaprender, sempre conectados ao mundo 4.0.

Hydro

Alessandra Fonseca, diretora de Comunicação da Hydro,frisou que a capacidade de se adaptar é fundamental, além de ter a facilidade para traduzir conhecimentos técnicos dentro de diferentes cenários.

“Esperamos que os jovens se identifiquem com a proposta da organização para que seja um ambiente estimulante e ajude na direção de novas ideias, conceitos e tecnologias.”

De acordo com a diretora da Hydro, as oportunidades de carreira estão, principalmente, nas áreas de inovação, transformação digital, pesquisa e desenvolvimento – segmentos estes que ajudam a tornar a forma de trabalho mais sustentável, essencial para Hydro, e que faz parte da estratégia de crescimento da companhia.

“O jovem ainda não tem muitas experiências, mas vem do ambiente acadêmico, que está sempre evoluindo. O segundo ponto é a energia. O jovem ‘veste a camisa’ e coloca o departamento para cima”, acrescenta José Hamilton Tavares, trainee na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Hydro.

Para acompanhar os próximos eventos do Foco&Futuro, basta acessar aqui e preencher o formulário.

Veja também:

Hydro divulga Relatório de Sustentabilidade 2019

A Hydro acaba de lançar o Relatório de Sustentabilidade referente às atividades de 2019, com informações de suas operações no Brasil até agosto deste ano. A publicação apresenta o desempenho da companhia em diversas áreas, como energia e mudança climática, gestão de recursos, integridade, direitos humanos e impactos na comunidade, inovação, entre outros. “Neste relatório,

Metalex anuncia investimento e se reposiciona no mercado de alumínio

A planta da Metalex instalada em Araçariguama, a cerca de 60 km de São Paulo, receberá investimento de R$ 50 milhões para ser expandida nos próximos três anos. Um dos braços da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) desde 2010, a empresa, além de ampliar sua produção e capacidade de reciclagem do alumínio, pretende entregar tarugos

Novelis valoriza a diversidade em programa de estágio

Estudantes de cursos Técnico e Superior interessados em atuar no setor do alumínio já podem se inscrever no Programa de Estágio da Novelis. A companhia oferece mais de 50 vagas nas cidades de São Paulo, Santo André e Pindamonhangaba (SP). A novidade desta edição é que 50% das ocupações serão destinadas a candidatos que se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu