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

CBA figura em carteira de ações recomendada ESG da XP Investimentos

Posicionamento demonstra boas práticas ambientais, sociais e de governança

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está entre as 10 empresas da carteira de ações recomendada ESG da XP Investimentos. Com atualização mensal, o ranking orienta os investidores sobre as melhores opções de mercado para alocação de recursos, apresentando empresas com altos padrões ESG, sigla em que inglês que remete a fatores ambientais (enviromental), sociais (social) e governança (governance), a partir de uma análise própria da instituição financeira.

“Isso mostra que estamos no caminho certo e reforça nosso compromisso com boas práticas ambientais, sociais e de governança. O olhar ESG orienta e estrutura as ações e projetos da CBA com foco na melhoria da competitividade e geração de valor compartilhado com clientes, fornecedores, empregados e empregadas, parceiros e parceiras e toda a sociedade”, afirma Leandro Faria, gerente-geral de Sustentabilidade da companhia.

Entre as metas da CBA até 2030, estão a oferta de alumínio de baixo carbono, soluções sustentáveis em parceria com stakeholders, desenvolvimento das comunidades do entorno das operações e a influência positiva em toda a cadeia de valor do alumínio.

“Do ponto de vista ambiental, um fator primordial é nossa capacidade de geração de energia elétrica 100% renovável por meio de nossas hidrelétricas, além de iniciativas e investimentos implementados no processo produtivo para a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE)”, reforça Faria.

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Apesar dos desafios, veículos elétricos e híbridos crescem no Brasil

A eletromobilidade é uma tendência mundial que ainda depende de uma política nacional e de medidas de apoio ao transporte sustentável para avançar no Brasil. Por enquanto, há 66 mil veículos elétricos e híbridos circulando pelo país, de acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). Apesar dos desafios de infraestrutura de recarga e

Rolar para cima