Água Ambev

Ambev doará lucro das vendas de água no carnaval em SP e no RJ

Marca AMA ganhou versão em latinha de alumínio em 2019. Valor arrecadado ajudará a financiar projetos para levar água para quem não tem

A Ambev anunciou que, durante o carnaval em São Paulo e Rio de Janeiro, o lucro das vendas da água mineral AMA será 100% destinado para financiar projetos de auxílio a pessoas carentes, como a construção de cisternas para armazenar água ou a instalação de sistemas de abastecimento em comunidades.

Segundo a empresa, desde o lançamento, em 2017, a AMA já lucrou mais de R$ 4 milhões e, com as vendas deste carnaval, espera arrecadar mais R$ 350 mil, valor suficiente para levar água a cerca de seis mil pessoas.

Além do impacto social, a AMA fará uma ativação para ajudar também o meio ambiente: no ano passado, a marca anunciou a chegada da primeira água mineral em lata do Brasil. Agora, foliões de São Paulo e do Rio de Janeiro vão ter acesso ao produto graças a uma ação de sampling que acontecerá em pontos estratégicos de ambas as cidades (em São Paulo, cerca de 10 mil unidades do produto serão distribuídas no bloco Galo da Madrugada), reforçando o papel essencial que a água tem na hidratação das pessoas.

A Ambev destaca que a embalagem em lata é mais sustentável, fruto da reciclabilidade do alumínio.

Veja também:

Grupo Boticário inova com embalagens de alumínio reciclado

Desde o lançamento da sua nova embalagem de aerossol de alumínio reciclado, o Grupo Boticário já evitou a emissão de mais de 240 t de dióxido de carbono na atmosfera e reduziu em mais de 100 t o volume de resíduos de alumínio. Fruto da parceria com a Trivium Packaging, multinacional especialista em embalagens metálicas,

Coca-Cola lança a Absolut Vodka & Sprite sabor melancia em latas de alumínio

A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) apresentou ao mercado, recentemente, a Absolut Vodka & Sprite Melancia. Disponível em elegantes latas de alumínio de 250 ml, a bebida apresenta 5% de teor alcoólico e mistura a vodka premium da Absolut com o perfil cítrico da Sprite e um refrescante toque de melancia. A novidade atende à categoria

Marca de refrigerantes botânicos dos EUA adota embalagens de alumínio

Em uma ação sustentável, as empresas americanas Moment, de refrigerantes botânicos à base de adaptógenos, e Crown Cork, especializada em embalagens metálicas, uniram forças para substituir as latas da Moment, atualmente embaladas em filme plástico, por latas de alumínio com impressão direta. A mudança estratégica visa a otimizar a circularidade das embalagens e minimizar o

Rolar para cima
Rolar para cima