Dougla Silva e Rafael Portugal credito Felipe Panfili (2)

Homenagem aos catadores

No Carnaval paulistano de 2016, foram coletadas e recicladas mais de quatro toneladas de latas de alumínio para bebidas, apenas no Sambódromo do Anhembi. Nesta época, em que o consumo aumenta, equipes de catadores se preparam para atender à grande demanda em meio à folia.

E é o trabalho deles e de suas cooperativas que mantém o Brasil entre os líderes mundiais no ranking de reciclagem, com o índice de 97,9%, em 2015 – um segmento que move mais de R$ 850 milhões na economia brasileira (aqui vou inserir um hiperlink para a matéria do índice).

Consciente da importância deste trabalho, a marca de cervejas Antarctica acaba de lançar a websérie “Na Lata”, que conta a história de Vavá, interpretado por Douglas Silva, que se torna catador após ficar desempregado. “Representar e dar voz a uma profissão que gera oportunidades e contribui diretamente para a cidade é algo muito bacana. Sinto que com este trabalho podemos gerar uma coisa boa ainda maior, como conscientizar a sociedade sobre a importância dos catadores e a ajudar todos a se educarem para contribuírem de alguma forma para melhorar este trabalho”, comenta Douglas.

O elenco recebeu a visita da dona Maria do Carmo Barbosa, a Carminha, presidente da Cooperativa CoopQuitungo, para um bate-papo sobre a realidade dos catadores de lata. “Hoje temos treze pessoas trabalhando e o carnaval é um momento muito importante para nós. Infelizmente ainda não temos a atenção e apoio que precisamos, por isso, essa iniciativa de Antarctica faz muita diferença para nós. É uma forma de incentivar o nosso trabalho, nos dar representatividade e trazer o tema para discussão”, afirmou. Atualmente, cerca de 800 mil catadores de materiais recicláveis trabalham diariamente em todo o país.

A websérie “Na Lata” terá quatro episódios que serão exibidos semanalmente, até o Carnaval, e faz parte do conceito de Coisa Boa Gera Coisa Boa, da Antarctica. A produção é da AlmapBBDO e tem a participação dos atores Thiago Martins, Rafael Portugal e Cintia Rosa.

Assista o trailer de “Na Lata” abaixo:

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima