1024-500

Hydro abre inscrições para o programa de jovens aprendizes

Ao todo são 260 vagas para atuar nas unidades de Paragominas, Alunorte e Albras

A Hydro iniciou o processo seletivo para o programa Jovem Talento 2023, com 260 vagas para jovens aprendizes em várias áreas, nas três operações paraenses da empresa. As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro.

Do total, 55 jovens atuarão na mina de bauxita em Paragominas; 150 na refinaria Alunorte e 55 na Albras, produtora de alumínio primário, ambas localizadas no município de Barcarena. A seleção conta com vagas afirmativas e incentiva a participação de Pessoas com Deficiência (PcD).

“Acreditamos que uma equipe mais diversa é fundamental para criar as inovações necessárias para apoiar a ambição da empresa de ser uma líder sustentável. O Jovem Talento existe desde 2011 e promove a inclusão social de pessoas a partir do contato com o primeiro emprego, em linha com as diretrizes do nosso programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento“, explica Nelia Lapa, vice-presidente de Recursos Humanos da Hydro no Brasil.

Os candidatos devem ter a partir dos 18 anos de idade e residir próximo às operações da companhia. É necessário ter o Ensino Médio completo ou em curso, disponibilidade para realizar formação com carga horária diária de 4 horas e não ter sido jovem aprendiz anteriormente.

O início das atividades está previsto para o mês de julho. O contrato de trabalho pode durar até dois anos.

Foto: Divulgação Hydro

Veja também:

Parceria sustentável: Nespresso e WTNB na vanguarda da moda circular

A Nespresso Brasil fechou parceria com a WTNB, liderada pela designer nipo-brasileira Ana Clara Watanabe, figura proeminente da moda contemporânea, para reutilizar resíduos de café na fabricação de botões usados na nova coleção da artista. A coleção, confeccionada com materiais reciclados e reaproveitamento máximo de resíduos chama-se Tarsila do Amaral e é inspirada em obras

ABAL celebra 54 anos de liderança

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) completa 54 anos de história neste mês de maio, celebrando mais de meio século de contribuição fundamental para o mercado brasileiro. Desde sua fundação, a entidade tem sido a voz da indústria do alumínio, promovendo inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Fundada por importantes players da indústria, como Alcan (Novelis/

Rolar para cima
Rolar para cima