obra_Ayrton_Senna_materia

Escultura de alumínio homenageia Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos

Batizada de Nosso Senna, a obra tem 3,5 m de altura e pesa 550 kg

Dentre as ações em comemoração aos 50 anos da Fórmula 1 no Brasil, está prevista a instalação de uma grande escultura com o busto de Ayrton Senna na arquibancada principal do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), produzida pela artista Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão mundial.

Batizada de Nosso Senna, o busto tem cerca de 5 m de altura, pesa 550 kg e é de alumínio polido e facetado. A obra deve ser inaugurada no dia 9 de novembro , durante a semana do GP São Paulo de F1.

“Homenagem especial pelo seu legado eterno, essa obra teve o acompanhamento de perto de minha mãe, Viviane Senna, e minha avó, Dona Neyde, para que a gente pudesse ter o retrato mais fiel possível do meu tio”, conta Lalalli.

No ano que vem, por meio de QR codes instalados junto ao busto e no seu entorno, o público poderá acessar vídeos com mais informações sobre o piloto e até ouvir a playlist de suas músicas prediletas, entre outras surpresas.

O projeto é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91), com o patrocínio da Visa, apoio do Grupo GPS, Cantu Store, Benedito Abbud Arquitetura e colaboração do Banco Safra e LK2 Construtora. A direção criativa do projeto, do percurso expositivo à produção, é assinada pela Marca Senna em parceria com a YDreams Global, sob a direção do Museu a Céu Aberto.

Crédito da imagem de abertura: Fabrício Bolfarini/RF1

Veja também:

Parceria sustentável: Nespresso e WTNB na vanguarda da moda circular

A Nespresso Brasil fechou parceria com a WTNB, liderada pela designer nipo-brasileira Ana Clara Watanabe, figura proeminente da moda contemporânea, para reutilizar resíduos de café na fabricação de botões usados na nova coleção da artista. A coleção, confeccionada com materiais reciclados e reaproveitamento máximo de resíduos chama-se Tarsila do Amaral e é inspirada em obras

ABAL celebra 54 anos de liderança

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) completa 54 anos de história neste mês de maio, celebrando mais de meio século de contribuição fundamental para o mercado brasileiro. Desde sua fundação, a entidade tem sido a voz da indústria do alumínio, promovendo inovação, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. Fundada por importantes players da indústria, como Alcan (Novelis/

Rolar para cima
Rolar para cima