Fachada Termomecanica

Termomecanica inaugura fábrica de vergalhões de alumínio

Investimento de US$ 25 milhões contempla construção, instalação de equipamentos e novas tecnologias

Como parte da estratégia de ampliação para o mercado de alumínio, a Termomecanica inaugurará sua fábrica de vergalhões neste mês de agosto, em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista.

A nova planta, com capacidade de produção de até 30 mil t por ano, recebeu investimento de US$ 25 milhões direcionados à construção do edifício, aquisição de equipamentos e instalação de novas tecnologias.

Segundo Luiz Henrique Caveagna, diretor-geral da Termomecanica, a expectativa é disponibilizar os vergalhões para diversos segmentos em 2022 – energia elétrica, bens de consumo, bens duráveis, automotivo, construção civil e de utilidades, entre outros – com a produção próxima à capacidade.

“Nossa meta é atender o mercado brasileiro com produtos de qualidade, cujo fornecimento, hoje, o mercado nacional se ressente por falta de especialização. Além disso, com a recente inauguração do Centro de Distribuição da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, temos uma demanda ainda maior para o mercado internacional. Com a nova fábrica, estaremos preparados para a demanda externa e comprometidos com o contínuo crescimento de nossa operação”, detalha Caveagna.

A história entre a Termomecanica e o alumínio teve início em 2016, quando a empresa iniciou grandes investimentos no setor, devido à variedade de aplicações e o importante papel do metal para a economia.

“Incluindo as diferentes aplicações, o alumínio é um metal leve, apresenta elevadíssima resistência à corrosão, possui excelente condutividade térmica e uma relação muito favorável entre condutividade elétrica e peso específico. Além de não ser magnético, seu preço é mais competitivo em comparação a outros metais, sendo especialmente indicado para conservação de alimentos e bebidas”, reforça o executivo.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima