Fachada Termomecanica

Termomecanica inaugura fábrica de vergalhões de alumínio

Investimento de US$ 25 milhões contempla construção, instalação de equipamentos e novas tecnologias

Como parte da estratégia de ampliação para o mercado de alumínio, a Termomecanica inaugurará sua fábrica de vergalhões neste mês de agosto, em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista.

A nova planta, com capacidade de produção de até 30 mil t por ano, recebeu investimento de US$ 25 milhões direcionados à construção do edifício, aquisição de equipamentos e instalação de novas tecnologias.

Segundo Luiz Henrique Caveagna, diretor-geral da Termomecanica, a expectativa é disponibilizar os vergalhões para diversos segmentos em 2022 – energia elétrica, bens de consumo, bens duráveis, automotivo, construção civil e de utilidades, entre outros – com a produção próxima à capacidade.

“Nossa meta é atender o mercado brasileiro com produtos de qualidade, cujo fornecimento, hoje, o mercado nacional se ressente por falta de especialização. Além disso, com a recente inauguração do Centro de Distribuição da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, temos uma demanda ainda maior para o mercado internacional. Com a nova fábrica, estaremos preparados para a demanda externa e comprometidos com o contínuo crescimento de nossa operação”, detalha Caveagna.

A história entre a Termomecanica e o alumínio teve início em 2016, quando a empresa iniciou grandes investimentos no setor, devido à variedade de aplicações e o importante papel do metal para a economia.

“Incluindo as diferentes aplicações, o alumínio é um metal leve, apresenta elevadíssima resistência à corrosão, possui excelente condutividade térmica e uma relação muito favorável entre condutividade elétrica e peso específico. Além de não ser magnético, seu preço é mais competitivo em comparação a outros metais, sendo especialmente indicado para conservação de alimentos e bebidas”, reforça o executivo.

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Apesar dos desafios, veículos elétricos e híbridos crescem no Brasil

A eletromobilidade é uma tendência mundial que ainda depende de uma política nacional e de medidas de apoio ao transporte sustentável para avançar no Brasil. Por enquanto, há 66 mil veículos elétricos e híbridos circulando pelo país, de acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE). Apesar dos desafios de infraestrutura de recarga e

Rolar para cima