29497018_1584200701662546_2543177534750868227_n

Programa Igual, da Novelis, tem metas para a contratação de mulheres

Empresa trabalha para promover ambiente mais inclusivo e igualitário

A Novelis, companhia voltada à laminação e reciclagem do alumínio, possui o programa Igual, cujo objetivo é atrair talentos, possibilitar oportunidades de desenvolvimento para todos os profissionais e impactar positivamente os grupos historicamente excluídos da nossa sociedade. Atualmente, 28% dos líderes da organização são mulheres.

Entre os alvos dessa iniciativa está a contratação, até 2023, de uma mulher a cada dois homens para posições iniciais nas áreas de Operações, Suprimentos, Compras, Negócios de Metal e Posições Técnicas. 

Para isso, a Novelis firmou parceria com o Senai de Pindamonhangaba (SP) para criar o projeto Capacitar, que visa à promoção de cursos de capacitação profissional para as mulheres da cidade e regiões adjacentes. A ideia é que elas estejam aptas a ocupar cargos e construir carreiras tradicionalmente dominadas pelos homens.

Já para as áreas Comercial, Comunicação, Finanças, Jurídica e de Recursos Humanos, a meta do programa Igual é de 50% de contratação feminina para cargos profissionais e de liderança até 2023.

“A Novelis acredita que as empresas têm papel fundamental na transformação da sociedade e trabalha para promover um ambiente mais inclusivo e igualitário. Atuamos sempre em prol do estímulo ao respeito e à valorização das diferenças não só dentro da Novelis, mas na sociedade. Um ambiente heterogêneo favorece a troca de opiniões, o crescimento e desenvolvimento pessoal, gera melhores soluções e pode se transformar em uma vantagem competitiva inestimável para os negócios”, afirma Gláucia Teixeira, vice-presidente de Recursos Humanos da Novelis América do Sul.

LEIA TAMBÉM:
Cadeia do alumínio apoia a diversidade de gênero
Conheça a história de mulheres líderes na cadeia do alumínio

Veja também:

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Painéis do Congresso Internacional do Alumínio apontam caminhos para a inovação e eficiência energética

No primeiro dia do 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), no Hotel Unique, em São Paulo, os painéis da tarde se concentraram no tema “Juntos, somos inovação”, discutindo tecnologia e indústria 4.0. No painel “O alumínio revolucionando a mobilidade verde”, moderado por Camilo Adas, conselheiro em Tecnologia e Transição

Rolar para cima
Rolar para cima