29497018_1584200701662546_2543177534750868227_n

Programa Igual, da Novelis, tem metas para a contratação de mulheres

Empresa trabalha para promover ambiente mais inclusivo e igualitário

A Novelis, companhia voltada à laminação e reciclagem do alumínio, possui o programa Igual, cujo objetivo é atrair talentos, possibilitar oportunidades de desenvolvimento para todos os profissionais e impactar positivamente os grupos historicamente excluídos da nossa sociedade. Atualmente, 28% dos líderes da organização são mulheres.

Entre os alvos dessa iniciativa está a contratação, até 2023, de uma mulher a cada dois homens para posições iniciais nas áreas de Operações, Suprimentos, Compras, Negócios de Metal e Posições Técnicas. 

Para isso, a Novelis firmou parceria com o Senai de Pindamonhangaba (SP) para criar o projeto Capacitar, que visa à promoção de cursos de capacitação profissional para as mulheres da cidade e regiões adjacentes. A ideia é que elas estejam aptas a ocupar cargos e construir carreiras tradicionalmente dominadas pelos homens.

Já para as áreas Comercial, Comunicação, Finanças, Jurídica e de Recursos Humanos, a meta do programa Igual é de 50% de contratação feminina para cargos profissionais e de liderança até 2023.

“A Novelis acredita que as empresas têm papel fundamental na transformação da sociedade e trabalha para promover um ambiente mais inclusivo e igualitário. Atuamos sempre em prol do estímulo ao respeito e à valorização das diferenças não só dentro da Novelis, mas na sociedade. Um ambiente heterogêneo favorece a troca de opiniões, o crescimento e desenvolvimento pessoal, gera melhores soluções e pode se transformar em uma vantagem competitiva inestimável para os negócios”, afirma Gláucia Teixeira, vice-presidente de Recursos Humanos da Novelis América do Sul.

LEIA TAMBÉM:
Cadeia do alumínio apoia a diversidade de gênero
Conheça a história de mulheres líderes na cadeia do alumínio

Veja também:

Com apoio da MRN, Oriximiná (PA) celebra o Dia da Consciência Negra

No Dia da Consciência Negra (20/11), a Comunidade do Boa Vista Trombetas, em Oriximiná, no Oeste do Pará, celebra 25 anos de titulação das terras quilombolas. Cerca de 150 famílias participam de uma programação especial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. “Fomos a primeira comunidade negra do Brasil a conquistar a titulação das

Condutividade térmica no alumínio: qual a importância desse benefício?

Pode ser que alguns consumidores utilizem o alumínio sem saber o motivo de o material ter sido escolhido para compor determinado produto. Por isso, visando a apresentar as diferentes características do metal e suas contribuições para as indústrias e sociedade, o portal Revista Alumínio inicia uma nova série de reportagens: Vantagens do Alumínio. Na primeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu