29497018_1584200701662546_2543177534750868227_n

Programa Igual, da Novelis, tem metas para a contratação de mulheres

Empresa trabalha para promover ambiente mais inclusivo e igualitário

A Novelis, companhia voltada à laminação e reciclagem do alumínio, possui o programa Igual, cujo objetivo é atrair talentos, possibilitar oportunidades de desenvolvimento para todos os profissionais e impactar positivamente os grupos historicamente excluídos da nossa sociedade. Atualmente, 28% dos líderes da organização são mulheres.

Entre os alvos dessa iniciativa está a contratação, até 2023, de uma mulher a cada dois homens para posições iniciais nas áreas de Operações, Suprimentos, Compras, Negócios de Metal e Posições Técnicas. 

Para isso, a Novelis firmou parceria com o Senai de Pindamonhangaba (SP) para criar o projeto Capacitar, que visa à promoção de cursos de capacitação profissional para as mulheres da cidade e regiões adjacentes. A ideia é que elas estejam aptas a ocupar cargos e construir carreiras tradicionalmente dominadas pelos homens.

Já para as áreas Comercial, Comunicação, Finanças, Jurídica e de Recursos Humanos, a meta do programa Igual é de 50% de contratação feminina para cargos profissionais e de liderança até 2023.

“A Novelis acredita que as empresas têm papel fundamental na transformação da sociedade e trabalha para promover um ambiente mais inclusivo e igualitário. Atuamos sempre em prol do estímulo ao respeito e à valorização das diferenças não só dentro da Novelis, mas na sociedade. Um ambiente heterogêneo favorece a troca de opiniões, o crescimento e desenvolvimento pessoal, gera melhores soluções e pode se transformar em uma vantagem competitiva inestimável para os negócios”, afirma Gláucia Teixeira, vice-presidente de Recursos Humanos da Novelis América do Sul.

LEIA TAMBÉM:
Cadeia do alumínio apoia a diversidade de gênero
Conheça a história de mulheres líderes na cadeia do alumínio

Veja também:

Mantido pela MRN, Hospital de Porto Trombetas completa 36 anos no Pará

O Hospital de Porto Trombetas (HPTR), localizado no distrito de mesmo nome, no município paraense de Oriximiná, comemora 36 anos de funcionamento nesta sexta-feira, dia 23 de julho. Mantido pela Mineração Rio do Norte (MRN) e gerenciado pela Pró-Saúde, o estabelecimento possui mais de 20 especialidades e já realizou cerca de 750 mil atendimentos, incluindo ambulatoriais, de urgência, cirúrgicos

Sustentável, tocha olímpica tem alumínio reciclado

Na próxima sexta-feira, 23 de julho, haverá, finalmente, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, às 8 horas (horário de Brasília). O evento – programado inicialmente para 2020 – foi adiado por conta da pandemia da Covid-19. Item icônico da competição, a tocha olímpica de ouro-rosa foi produzida com 30% de

Museu norte-americano promove criação comunitária de esculturas de alumínio

O museu ao ar livre Sculpture Trails, localizado em Solsberry, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, realizou no último dia 17 de julho o 20º Derramamento de Alumínio Comunitário. A iniciativa, organizada por Gerry Masse, fundadora do espaço, reúne artistas de todo o país para estudar sobre o metal, a partir da mentoria de

Rolar para cima