Fanta_materia (1)

Parceria da Warner Bros com Fanta traz bebida em embalagem sustentável de alumínio

Edição limitada inspirada nos personagens do filme Os fantasmas ainda se divertem: Beetlejuice Beetlejuice traz latinhas de alumínio colecionáveis e experiências interativas para o Halloween 2024

A Fanta tornou-se sinônimo de halloween não apenas por suas campanhas divertidas e impactantes, mas principalmente pela icônica lata de alumínio que a cada ano ganha edições limitadas com designs temáticos e cores vibrantes.

Além de ser uma embalagem sustentável que abriga os sabores misteriosos da temporada, a latinha transforma-se em um item colecionável e desejado pelos consumidores, reforçando a presença da marca durante o período festivo.

Um exemplo marcante é a edição especial de halloween de 2023, com a latinha da Fanta Mistério, que mudava de cor ao ser gelada. A inovação destacava ainda a capacidade do alumínio de proporcionar o resfriamento rápido da bebida, unindo diversão e funcionalidade em uma experiência única para o consumidor.

Foto: Divulgação Coca-Cola Brasil

Halloween 2024

Este ano, a Fanta une-se à Warner Bros. Pictures para celebrar a estreia do filme Os fantasmas ainda se divertem: Beetlejuice Beetlejuice nos cinemas, em 5 de setembro. Capturando a essência do personagem principal, interpretado por Michael Keaton, a parceria apresenta a edição limitada Fanta Beetlejuice em lata de alumínio e convida os consumidores do mundo todo a experimentar o sabor “pós-vida” em uma embalagem colecionável.

Além do novo sabor Fanta Beetlejuice, a celebração estende-se à linha da Fanta no Brasil, com embalagens temáticas inspiradas nos personagens do filme: Fanta Laranja, com Astrid (Jenna Ortega); Fanta Uva, com Delores (Monica Bellucci); Fanta Maracujá, com Delia Deetz (Catherine O’Hara); e Fanta Guaraná, com Lydia Deetz (Winona Ryder).

Foto: Divulgação Coca-Cola Brasil

As latinhas exclusivas, que chegam ao mercado em setembro em todo o Brasil, ainda contam com um QR Code que pode ser escaneado para garantir acesso às experiências da campanha.

“Estamos animados e esperamos que os fãs provem o novo sabor de edição limitada de Fanta – uma extensão imperdível da nossa linha de halloween. Fanta sempre foi sinônimo de diversão e inovação durante a temporada, conquistando consumidores jovens de espírito com campanhas criativas e sabores únicos. E estamos felizes em anunciar essa parceria icônica com Beetlejuice, trazendo uma série de experiências temáticas que chegarão em setembro e outubro, proporcionando um halloween ainda mais emocionante para todos”, declara Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

A campanha global Fanta e Beetlejuice Beetlejuice foi criada pela WPP Open X, sob a liderança da Ogilvy e com o suporte de agências como Burson, EssenceMediacom, GOAT, Hogarth, Subvrsive e VML. Na América Latina, a campanha foi adaptada e executada pelo StudioX em parceria com a VML.

Vantagens da lata de alumínio

As latas de alumínio apresentam uma série de vantagens que as tornam uma escolha atraente tanto para empresas como para consumidores.

Do ponto de vista sustentável, destacam-se por serem infinitamente recicláveis sem perder suas propriedades, contribuindo para a economia circular e a redução de resíduos. Além disso, garantem a segurança do produto, agindo como uma barreira contra fatores externos que podem comprometer a qualidade.

Para as marcas, a lata funciona como uma tela de 360 graus para exposição, enquanto para os consumidores oferece praticidade com seu rápido resfriamento, diferentes formatos e facilidade de transporte. A reciclagem do alumínio também gera renda a milhares de famílias no Brasil, completando o ciclo de benefícios dessa embalagem versátil e eco-friendly.

Veja mais em: Latinha: vantagens da embalagem de alumínio atraem novos tipos de bebidas

Crédito da imagem de abertura: Portal AlCircle.com

Veja também:

Cachaça 51 lança latas de alumínio comemorativas para o São João 2025

A Cia. Müller de Bebidas, fabricante da tradicional Cachaça 51, decidiu dar cara nova para a bebida nas festas juninas de 2025 com o lançamento de embalagens exclusivas e temáticas. Em edição limitada, as linhas da Cachaça 51 e Cachaça 51 Ouro incluem novas garrafas e latas de alumínio, todas com design exclusivo inspirado nas

Novelis recicla 20 bilhões de latas e outras sucatas

Em celebração ao Dia Mundial da Reciclagem, no dia 17 de maio, a Novelis anunciou a reciclagem de 20 bilhões de latas de bebidas pós-consumo de abril de 2024 a março de 2025. Mais uma comemoração da empresa no período foi a reciclagem de outros tipos de sucata, como potes, panelas, chaparias e aerossóis, os

Rolar para cima
Rolar para cima