Fanta_materia (1)

Parceria da Warner Bros com Fanta traz bebida em embalagem sustentável de alumínio

Edição limitada inspirada nos personagens do filme Os fantasmas ainda se divertem: Beetlejuice Beetlejuice traz latinhas de alumínio colecionáveis e experiências interativas para o Halloween 2024

A Fanta tornou-se sinônimo de halloween não apenas por suas campanhas divertidas e impactantes, mas principalmente pela icônica lata de alumínio que a cada ano ganha edições limitadas com designs temáticos e cores vibrantes.

Além de ser uma embalagem sustentável que abriga os sabores misteriosos da temporada, a latinha transforma-se em um item colecionável e desejado pelos consumidores, reforçando a presença da marca durante o período festivo.

Um exemplo marcante é a edição especial de halloween de 2023, com a latinha da Fanta Mistério, que mudava de cor ao ser gelada. A inovação destacava ainda a capacidade do alumínio de proporcionar o resfriamento rápido da bebida, unindo diversão e funcionalidade em uma experiência única para o consumidor.

Foto: Divulgação Coca-Cola Brasil

Halloween 2024

Este ano, a Fanta une-se à Warner Bros. Pictures para celebrar a estreia do filme Os fantasmas ainda se divertem: Beetlejuice Beetlejuice nos cinemas, em 5 de setembro. Capturando a essência do personagem principal, interpretado por Michael Keaton, a parceria apresenta a edição limitada Fanta Beetlejuice em lata de alumínio e convida os consumidores do mundo todo a experimentar o sabor “pós-vida” em uma embalagem colecionável.

Além do novo sabor Fanta Beetlejuice, a celebração estende-se à linha da Fanta no Brasil, com embalagens temáticas inspiradas nos personagens do filme: Fanta Laranja, com Astrid (Jenna Ortega); Fanta Uva, com Delores (Monica Bellucci); Fanta Maracujá, com Delia Deetz (Catherine O’Hara); e Fanta Guaraná, com Lydia Deetz (Winona Ryder).

Foto: Divulgação Coca-Cola Brasil

As latinhas exclusivas, que chegam ao mercado em setembro em todo o Brasil, ainda contam com um QR Code que pode ser escaneado para garantir acesso às experiências da campanha.

“Estamos animados e esperamos que os fãs provem o novo sabor de edição limitada de Fanta – uma extensão imperdível da nossa linha de halloween. Fanta sempre foi sinônimo de diversão e inovação durante a temporada, conquistando consumidores jovens de espírito com campanhas criativas e sabores únicos. E estamos felizes em anunciar essa parceria icônica com Beetlejuice, trazendo uma série de experiências temáticas que chegarão em setembro e outubro, proporcionando um halloween ainda mais emocionante para todos”, declara Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

A campanha global Fanta e Beetlejuice Beetlejuice foi criada pela WPP Open X, sob a liderança da Ogilvy e com o suporte de agências como Burson, EssenceMediacom, GOAT, Hogarth, Subvrsive e VML. Na América Latina, a campanha foi adaptada e executada pelo StudioX em parceria com a VML.

Vantagens da lata de alumínio

As latas de alumínio apresentam uma série de vantagens que as tornam uma escolha atraente tanto para empresas como para consumidores.

Do ponto de vista sustentável, destacam-se por serem infinitamente recicláveis sem perder suas propriedades, contribuindo para a economia circular e a redução de resíduos. Além disso, garantem a segurança do produto, agindo como uma barreira contra fatores externos que podem comprometer a qualidade.

Para as marcas, a lata funciona como uma tela de 360 graus para exposição, enquanto para os consumidores oferece praticidade com seu rápido resfriamento, diferentes formatos e facilidade de transporte. A reciclagem do alumínio também gera renda a milhares de famílias no Brasil, completando o ciclo de benefícios dessa embalagem versátil e eco-friendly.

Veja mais em: Latinha: vantagens da embalagem de alumínio atraem novos tipos de bebidas

Crédito da imagem de abertura: Portal AlCircle.com

Veja também:

ABAL debate futuro do comércio internacional em evento da OMC

No último dia 7 de outubro, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) participou de um importante debate sobre a conciliação entre regulamentações ambientais e o desenvolvimento do comércio internacional na Trade and Environment Week, realizada na sede da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, na Suíça. O evento, que reuniu especialistas de diversos países,

CCAL celebra o Dia da Reciclagem do Alumínio com arte e documentário

O Centro Cultural do Alumínio (CCAL) retoma as atividades com uma programação especial em celebração ao Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio, comemorado em 28 de outubro. No dia 31, o CCAL, em parceria com o Ministério da Cultura e a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), abrirá as portas para a exposição O café que

Consumo de alumínio cresce 10,2% no Brasil no primeiro semestre

O consumo de produtos de alumínio no Brasil apresentou um aumento expressivo de 10,2% na primeira metade de 2024, segundo a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), em notícia publicada no jornal Valor Econômico. O volume totalizou 787 mil t, superando as 714 mil t registradas no mesmo período do ano anterior. O setor do alumínio

Rolar para cima
Rolar para cima