MRN 2019_Foto Tarso Sarraf _00893 (1)

MRN conquista certificação ASI no padrão de Desempenho

Selo internacional atesta a mineração responsável de bauxita na Amazônia

A Mineração Rio do Norte (MRN), produtora de bauxita no distrito de Porto Trombetas, município de Oriximiná (PA), acaba de receber a certificação internacional Aluminium Stewardship Initiative (ASI) no padrão de Desempenho. O processo de auditoria independente foi realizado pelo Bureau Veritas Certification (BVC).

“Estamos no meio da Amazônia, dentro de uma floresta nacional. Por isso, a busca constante pela produção responsável de bauxita torna-se ainda mais significativa. Isso deve estar alinhado com os valores da MRN, companhia que tem como foco o respeito à sustentabilidade, segurança, saúde e, sobretudo, às pessoas. A certificação ASI faz parte deste compromisso: fomentar o desenvolvimento focado no legado para as gerações futuras”, destaca Guido Germani, CEO da MRN.

O Padrão de Desempenho estabelece 59 princípios e critérios ambientais, sociais e de governança. O selo é uma iniciativa global de sustentabilidade voluntária abrangente para a cadeia de valor do alumínio.

“Embora o foco significativo no setor de alumínio esteja atualmente nas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), a mineração de bauxita tem estado nos holofotes em questões importantes do ESG, incluindo direitos dos povos indígenas, impacto nas comunidades locais, controle da poluição, gestão da biodiversidade e reabilitação adequada pós-mineração. A certificação da MRN demonstra que suas prioridades e valores são consistentes com a mineração responsável”, afirma Fiona Solomon, diretora-executiva da ASI.

Para que todos os requisitos da ASI fossem atendidos, a empresa trilhou um longo caminho em sinergia com diversas equipes como Gestão de Desempenho de Riscos, Meio Ambiente, Relações Comunitárias, Operação de Mineração, Sustentabilidade, Saúde e Segurança do Trabalho, Sustentabilidade e Compliance entre outras.

Veja também:

Empresa italiana lança iates de alumínio

O estaleiro italiano Rossinavi apresentou ao mercado sua mais recente investida na inovação náutica com o lançamento da marca Nolimits. Essa nova linha de embarcações de alumínio representa um avanço audacioso no design de iates, com cinco embarcações de alumínio projetadas especificamente para viagens transoceânicas. Os iates Nolimits variam de 30 a 45 m de

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Novo SUV da Polestar tem alumínio com baixo teor de carbono

A fabricante de carros elétricos Polestar apresentou ao mercado seu novo SUV de performance, o Polestar 3. O veículo traz uma significativa redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a implementação de práticas sustentáveis com uso do alumínio. Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do automóvel revelou que a

Rolar para cima
Rolar para cima