dca59940-899f-ee83-ca22-93504ff468a1

Marca aposta em água mineral com embalagem cartonada no Brasil

Água na Caixa quer alcançar mil pontos de venda até o final do ano

Conforme noticiado pelo portal Revista Alumínio, a startup Água na Caixa é uma das empresas que apostaram recentemente na comercialização da bebida em embalagem cartonada da Tetra Pak. Com apelo sustentável, a caixinha é produzida com 82% de matéria-prima renovável: contempla papel, plástico de cana-de-açúcar e alumínio — e pode ser totalmente reciclada.

Empreendedores, Fabiana Tchalian e Rodrigo Gedankien conheceram a novidade nos Estados Unidos e decidiram apostar na ideia em nosso país. Foram dois anos para tirar o projeto do papel.

“Comprando na Água na Caixa, você garante que desde o início já está ajudando a fazer essa mudança de redução do consumo do plástico”, acrescenta Fabiana.

A embalagem de 500 ml apresenta um bocal grande para facilitar o reabastecimento da água e incentivar o reuso por parte dos consumidores. Também é possível personalizá-la inserindo o nome com uma caneta. A marca pretende lançar a versão de 330 ml nos próximos meses.

Atualmente, o envase da bebida é realizado na cidade de Pinhalzinho, no Circuito das Águas de São Paulo. A capacidade de produção é de 50 milhões de caixinhas por ano. Já disponível em algumas regiões do Brasil, a expectativa dos empresários é alcançar mil pontos de venda até o final de 2021.

Com informações do portal G1

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima