Para diversificar o portfólio de alimentos e bebidas distribuídas em embalagens cartonadas no Brasil, a Tetra Pak chega ao mercado de água. A partir de testes feitos ao lado de parceiros, já está previsto o lançamento de três marcas no Brasil: A9, Água na Caixa e Simply Water. A expectativa é de que os produtos estejam disponíveis até o final de 2020.
“A indústria de alimentos está percebendo a necessidade de transformação imposta pelas mudanças no comportamento de consumo. Há urgência em desenvolver produtos que respondam a esses anseios. Por isso, estamos tão próximos de nossos clientes para inovar nas entregas ao mercado. Buscamos identificar tendências para explorar possibilidades de expansão para nós e para a indústria de alimentos e bebidas”, comenta Marcelo Queiroz, presidente da Tetra Pak Brasil.
O invólucro cartonado é composta de recursos renováveis, como o alumínio, infinitamente reciclável; papel de florestas certificadas; e plástico produzido a partir da cana-de-açúcar. No pós-consumo, a caixinha pode ser direcionada para reciclagem, dando origem a novos produtos, como paletes, telhas, poltronas, bolsas e cadernos.