WhatsApp Image 2020-10-21 at 18.51.04

Tetra Pak viabiliza oferta de água em embalagem cartonada

Invólucro utiliza materiais sustentáveis, dentre eles o alumínio

Para diversificar o portfólio de alimentos e bebidas distribuídas em embalagens cartonadas no Brasil, a Tetra Pak chega ao mercado de água. A partir de testes feitos ao lado de parceiros, já está previsto o lançamento de três marcas no Brasil: A9, Água na Caixa e Simply Water. A expectativa é de que os produtos estejam disponíveis até o final de 2020.

“A indústria de alimentos está percebendo a necessidade de transformação imposta pelas mudanças no comportamento de consumo. Há urgência em desenvolver produtos que respondam a esses anseios. Por isso, estamos tão próximos de nossos clientes para inovar nas entregas ao mercado. Buscamos identificar tendências para explorar possibilidades de expansão para nós e para a indústria de alimentos e bebidas”, comenta Marcelo Queiroz, presidente da Tetra Pak Brasil. 

O invólucro cartonado é composta de recursos renováveis, como o alumínio, infinitamente reciclável; papel de florestas certificadas; e plástico produzido a partir da cana-de-açúcar. No pós-consumo, a caixinha pode ser direcionada para reciclagem, dando origem a novos produtos, como paletes, telhas, poltronas, bolsas e cadernos.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima