Factory - oil and gas industry

Hydro pretende utilizar gás natural na Alunorte a partir de 2022

Memorando de entendimento nesse sentido é assinado com a Golar Power

A Hydro anunciou que vai substituir grande parte do consumo de óleo combustível na refinaria Alunorte, em Barcarena (PA), por gás natural liquefeito (GNL). Para isso, assinou memorando de entendimento com a Golar Power para viabilizar o fornecimento por meio de um terminal de regaseificação, a partir de 2022.

“Estamos comprometidos em impulsionar a sustentabilidade e as melhores práticas do setor. Esse projeto ajudará a tornar nossa operação mais sustentável e permitirá acesso ao gás natural para outras indústrias e consumidores do Estado do Pará”, comenta John Thuestad, vice-presidente-executivo da área de Negócios de Bauxita e Alumina da Hydro.

Segundo a companhia, o projeto está alinhado à estratégia climática da empresa e ao compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 30% até 2030.

Veja também:

Baterias de íons de alumínio: mais eficiência e sustentabilidade

O Instituto Australiano de Bioengenharia e Nanotecnologia, da Universidade de Queensland, na Austrália, e o Grupo GMG (Graphene Manufacturing Group) anunciaram o início da produção dos primeiros protótipos comerciais de baterias de íons de alumínio com eletrodos de grafeno.  A tecnologia tem potencial para transformar o mercado de baterias recarregáveis em alguns anos, colocando-se como

Grupo Prysmian promove webinar sobre cabos de média tensão

O Grupo Prysmian realiza hoje, dia 10 de junho, um webinar dedicado às instalações de média tensão, que abordará os tipos de capa, aplicação submersa, submarina e capacidade. Um segundo encontro já está programado para 1 de julho e debaterá as práticas de manuseio e armazenamento. As instalações de média tensão são aquelas cuja diferença de potencial é

Rolar para cima