A Hydro, tendo em vista a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em Belém (PA) em 2025, e buscando reforçar sua posição como referência em soluções de alumínio de baixo carbono, lançou a 3ª fase da sua campanha de fortalecimento da marca no Brasil.
Com a cantora Fafá de Belém, que recentemente foi reconhecida como Patrimônio Cultural do Pará, a campanha Mudando o Jogo do Alumínio amplia sua presença com novos materiais, incluindo comerciais e uma websérie gravada nas plantas da Hydro no Pará (Belém, Barcarena, Paragominas e outras localidades).
Com estratégia da CA Comunicação, a campanha terá ampla divulgação em tevês aberta e fechada, jornal, rádio, plataformas digitais e OOH (out-of-home). Fafá de Belém e outros participantes mostrarão o compromisso da Hydro com o clima, o meio ambiente e a sociedade por meio de histórias únicas.
“Eu sou do Pará, da Amazônia, conheço a minha terra, sou uma filha da floresta, e quando me chamam para uma campanha desse tamanho é porque sabem que tenho lugar de fala nesse assunto. Tenho muito orgulho de falar da Hydro, conheci as operações e as pessoas dessa empresa que está presente no Estado e tem abraçado cada vez mais esse território e sua gente, mudando os padrões da indústria em busca de um futuro mais sustentável”, explica a artista.
A campanha anterior, veiculada de maio a julho, alcançou mais de 100 milhões de pessoas. Agora, a Hydro pretende ampliar a conscientização sobre a produção de alumínio de baixo carbono e o impacto socioambiental de suas operações, ressaltando suas ações positivas e os desafios do setor.
“Estamos trabalhando nessa campanha desde 2023 para destacar nossa atuação responsável, reforçando nosso empenho com o desenvolvimento social e econômico das regiões em que atuamos, como preparação para a COP 30”, afirma Lydia Damian, diretora de Comunicação da Hydro.
Foto: Divulgação Hydro