Assembly line production of new car. Automated welding of car body on production line. robotic arm on car production line is working

Estudo da Consultoria CRU revela oportunidades para o alumínio no pós-Covid

Levantamento foi encomendado pelo International Aluminium Institute (IAI)

O International Aluminium Institute (IAI) contratou a renomada consultoria CRU para realizar um estudo sobre as oportunidades e tendências do alumínio em diferentes setores e regiões do mundo na economia pós-Covid.

Segundo a pesquisa, a demanda por alumínio primário deve crescer 40% até o final de 2030, o que vai impulsionar a indústria global a produzir mais 33,3 milhões de toneladas por ano. Cerca de 37% desse acréscimo virá da China, seguido por 26% do restante da Ásia, 15% da América do Norte e 14% da Europa.

Os quatro principais consumidores do metal responderão por 75% do total do aumento.

  • No setor de Transportes, a maior parte do consumo deve surgir da mudança para veículos elétricos mais intensivos em alumínio. A China, principalmente, liderará essa transformação.
  • Na área de Embalagens, a indústria de latas de alumínio para bebidas será a principal impulsionadora, já que deve crescer 60% até o final desta década. Além disso, a preferência por embalagens recicláveis viabiliza o uso do metal.
  • Na Construção Civil, a inclusão do alumínio como material verde, bem como a incorporação de soluções sustentáveis ​​para tecnologias de proteção solar e energia solar, ainda representa uma oportunidade de crescimento.
  • Por fim, no setor elétrico, a transição de fontes tradicionais para energia renovável é uma das principais tendências para a indústria do alumínio nos próximos anos. A expansão da rede de transmissão e distribuição também deve aumentar a demanda por cabos condutores.

Clique aqui para ler o sumário executivo e o estudo na íntegra

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima