Packed cans on the conveyor belt in berverage factory

Crown Embalagens investe em nova fábrica em Uberaba (MG)

Unidade terá capacidade de produção de 2,4 bilhões de latinhas por ano

A Crown Embalagens anunciou que pretende instalar uma nova unidade em Uberaba (MG), conforme divulgou o portal Foodbev media. A fábrica terá capacidade de produção de 2,4 bilhões de latas de alumínio para bebidas por ano e deve gerar mais de 100 empregos diretos. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2022.

“O Brasil é um mercado importante para nós. Esta expansão ajudará a atender à crescente demanda no País por latas de bebidas e demonstra o compromisso contínuo de crescer com os nossos clientes”, afirma Djalma Novaes, presidente da Crown nas Américas.

A companhia já está presente em Cabreúva (SP), Estância (SE), Ponta Grossa (PR), Rio Verde (GO), Teresina (PI) e Manaus (AM). Com a nova operação em Minas Gerais, a Crown espera atingir a produção de 13,3 bilhões de latas por ano.

No final de 2020, a empresa também anunciou a expansão da fábrica de Goiás para 2021, onde está aplicando mais de R$ 300 milhões.

Veja também:

Henkel prevê crescimento das vendas para a indústria de latas de alumínio

Multinacional alemã que atua desde 1955 no Brasil, a Henkel está otimista com a área de negócios da divisão de Tecnologias em Adesivo. O setor atende a cadeia produtiva de latas de alumínio com uma variedade de soluções — desde as bobinas do metal até o produto acabado. Considerando o impacto da pandemia da Covid-19,

Embalagens de alumínio: setor projeta crescimento ponderado para 2021

A cadeia produtiva de embalagens de alumínio sofreu o forte impacto da paralisação do país em março do ano passado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em função do cenário adverso, o comportamento do consumidor foi de retração, o que impactou o resultado do mercado em 2020, assim como ocorreu em outros setores industriais.

P&G escolhe o alumínio para suas embalagens por reutilização e reciclagem

A Procter & Gamble (P&G) anunciou que, a partir deste ano, as marcas Pantene, Head & Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio no mercado europeu. A recarga do produto será disponibilizada em stand-up pouch. O objetivo da companhia americana é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das

2 comentários em “Crown Embalagens investe em nova fábrica em Uberaba (MG)”

  1. Paulo Piau Nogueira

    Sou Paulo Piau,Prefeito de Uberaba até 31/12/20…Eu,Secretário José Renato e o Grupo Petrópolis trabalhamos muito para obter este importante investimento…Seja bem vinda , Crown… Vocês vão amar Uberaba 🤝👍👊👏🙋‍♂️🙏

  2. Ednilson José de Abreu

    Ótima notícia, sou mecânico de manutenção , produção , técnico mantenedor ajustador mecânico , tenho experiência internacional , possuo documentação Espanhola e Mexicana , conheço a fabricação de latas desde a Minster até a cintadora , estou buscando recolocação no mercado, disponibilidade de horário e viagens , como posso mandar um curriculum?…obrigado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima