Packed cans on the conveyor belt in berverage factory

Crown Embalagens investe em nova fábrica em Uberaba (MG)

Unidade terá capacidade de produção de 2,4 bilhões de latinhas por ano

A Crown Embalagens anunciou que pretende instalar uma nova unidade em Uberaba (MG), conforme divulgou o portal Foodbev media. A fábrica terá capacidade de produção de 2,4 bilhões de latas de alumínio para bebidas por ano e deve gerar mais de 100 empregos diretos. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2022.

“O Brasil é um mercado importante para nós. Esta expansão ajudará a atender à crescente demanda no País por latas de bebidas e demonstra o compromisso contínuo de crescer com os nossos clientes”, afirma Djalma Novaes, presidente da Crown nas Américas.

A companhia já está presente em Cabreúva (SP), Estância (SE), Ponta Grossa (PR), Rio Verde (GO), Teresina (PI) e Manaus (AM). Com a nova operação em Minas Gerais, a Crown espera atingir a produção de 13,3 bilhões de latas por ano.

No final de 2020, a empresa também anunciou a expansão da fábrica de Goiás para 2021, onde está aplicando mais de R$ 300 milhões.

Veja também:

Novelis debate a reciclagem de alumínio na Virada Sustentável

A Novelis vai promover no dia 20 de setembro, durante a 11ª edição da Virada Sustentável, na cidade de São Paulo, o painel virtual “Transformando a reciclagem em propósito”. O foco será no olhar humano e social para a atividade, além dos benefícios para o meio ambiente. A moderação ficará a cargo de Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria

Novelis e empresas parceiras doam latas de água mineral a hospitais e comunidades

A Novelis e as empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Metal Can e OTD Brasil Logística se engajaram em uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem de alumínio 100% reciclável. Durante o mês de setembro, as companhias se

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico. Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia

2 comentários em “Crown Embalagens investe em nova fábrica em Uberaba (MG)”

  1. Sou Paulo Piau,Prefeito de Uberaba até 31/12/20…Eu,Secretário José Renato e o Grupo Petrópolis trabalhamos muito para obter este importante investimento…Seja bem vinda , Crown… Vocês vão amar Uberaba ????????????????????‍♂️????

  2. Ednilson José de Abreu

    Ótima notícia, sou mecânico de manutenção , produção , técnico mantenedor ajustador mecânico , tenho experiência internacional , possuo documentação Espanhola e Mexicana , conheço a fabricação de latas desde a Minster até a cintadora , estou buscando recolocação no mercado, disponibilidade de horário e viagens , como posso mandar um curriculum?…obrigado…

Comentários encerrados.

Rolar para cima