sectionimage-beveragecan@2x (1)

Crown Embalagens investe R$ 300 milhões na ampliação da fábrica de Goiás

Expectativa é dobrar a produção anual de latas de alumínio para dois bilhões de unidades

A Crown Embalagens anunciou a expansão de sua sexta unidade industrial no país, localizada em Rio Verde (GO), cuja inauguração ocorreu no final de 2019. Com um investimento de R$ 300 milhões, a companhia pretende instalar uma segunda linha de produção de latas de alumínio no local, com previsão de conclusão em 2021 e que deve gerar 50 empregos diretos.

Wilmar Arinelli, presidente da Crown Embalagens, conta que a nova aplicação se deve aos excelentes resultados operacionais do primeiro ano da unidade. Com o aumento da demanda e dos planos de expansão, a Crown pensa em novos investimentos na região.

“Nossa experiência com a fábrica em Rio Verde, escolhida por sua boa infraestrutura, disponibilidade de mão de obra especializada, de energia e de água, além da excelente localização geográfica, habilita o Estado de Goiás a receber futuros investimentos da Crown”, revela o presidente da empresa. 

Veja também:

P&G escolhe o alumínio para suas embalagens por reutilização e reciclagem

A Procter & Gamble (P&G) anunciou que, a partir deste ano, as marcas Pantene, Head & Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio no mercado europeu. A recarga do produto será disponibilizada em stand-up pouch. O objetivo da companhia americana é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das

Campanha do Movimento Menos 1 Lixo ressalta a sustentabilidade do alumínio

O Movimento Menos 1 Lixo lançou, com apoio da Ball Corporation e o Instituto Akatu, a campanha de educação ambiental “Desperte sua latitude”. O objetivo é comunicar a circularidade real das latas de alumínio, embalagens do tipo PET (Polietileno Tereftalato), vidro e cartonado, estimulando uma escolha mais responsável por parte do consumidor. O projeto foi

Prêmio Design na Lata divulga os rótulos vencedores

O Prêmio Design na Lata divulgou a lista dos ganhadores de sua primeira edição. O concurso, realizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), buscou valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que atuam com a embalagem. Dentre os 172 inscritos, 15 rótulos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima