r8-5

Com alumínio na carroceria, Audi R8 será vendido no Brasil

A leveza do metal ajuda o veículo a alcançar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos

A Audi anunciou que o novo modelo do esportivo R8 deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. Lançado no início 2019 na Europa, o veículo tem 79% de sua estrutura composta por alumínio. Segundo a empresa, o metal proporciona leveza, rigidez e comportamento que ajudam o motor V10 de 610 cv a impulsionar o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

“O Audi R8 é um veículo mítico, o mais esportivo e arrojado de toda a nossa gama, e carrega um grau de exclusividade muito forte”, enaltece Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil.

Quem quiser aproveitar o modelo precisará desembolsar um bom dinheiro: o carro será vendido pelo preço único de R$ 1.234.990. A partir do modelo de venda direta, a montadora alemã permitirá que os primeiros clientes configurarem seu próprio veículo antes mesmo de ser produzido — os interessados poderão personalizar até dez diferentes itens.

“Estamos elevando ainda mais seu caráter exclusivo, pois, dentre tantas combinações, o cliente poderá ter um veículo realmente único no Brasil”, explica Roscheck.

Próxima geração deve ser elétrica
Essa versão do Audi R8 deve ser a última movida por motor à combustão. De acordo com a revista Quadro Rodas, a próxima geração do superesportivo poderá ser 100% elétrica, estratégia que estaria alinhada à tendência mundial e aos grandes investimentos da empresa na tecnologia de propulsão elétrica – a Audi tem uma equipe no Campeonato Mundial de Fórmula E, irmão elétrico da Fórmula 1.

Os veículos movidos à energia elétrica, conforme já abordado aqui, demandam ainda mais alumínio. 

Veja também:

Novo Defender, da Land Rover, tem carroceria de alumínio

O jipe inglês Defender, que ficou três anos fora de linha, acaba de ganhar uma nova geração, cujo lançamento no Brasil deve ocorrer ainda em 2020. Uma das novidades da nova versão é a plataforma D7x, estrutura monobloco de alumínio, reforçada pela Land Rover para garantir maior rigidez e durabilidade. A arquitetura permite a adoção

Alumínio aplicado no primeiro Airbus 380 a entrar em operação se transforma em souvenir

Em janeiro deste ano, o primeiro avião do modelo Airbus 380 foi totalmente desmontado. Parte das 560 toneladas da fuselagem foi transformada em sete mil etiquetas de alumínio para bagagem, com edição limitada. O produto foi fabricado pela Aviation Tag, empresa especializada na transformação do material proveniente de aeronaves em souvenir. As etiquetas exclusivas podem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu