A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) foi reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo ao entrar para o Sustainability Yearbook 2025. A empresa conquistou o título de Sustainability Member, figurando entre s 15% com melhor desempenho do setor, além do prêmio Industry Mover, por apresentar o maior avanço em sua avaliação de sustentabilidade.
Promovido pela S&P Global, o anuário reconhece organizações com forte integração de práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) em suas estratégias. Apenas 776 das mais de 7.690 empresas avaliadas pelo Corporate Sustainability Assessment (CSA) foram incluídas na lista deste ano.
“Além de mostrar o potencial da indústria brasileira como um setor estratégico na transição para a economia de baixo carbono, tendo o alumínio como um dos metais protagonistas da transição energética, a inclusão da CBA no Sustainability Yearbook evidencia o compromisso que assumimos com a sustentabilidade e a inovação nesses setenta anos de atuação e comprova que estamos no caminho certo”, afirma Leandro Faria, gerente-geral de Sustentabilidade da CBA.
Foto: Divulgação CBA