CBA_programa_aprendiz_MG_materia

CBA e Alumax unem forças para produzir alumínio sustentável de baixo carbono

Parceria entre as empresas resulta em produtos identificados com o selo Alennium, promovendo sustentabilidade na indústria do alumínio

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e a Alumax, empresa especializada na extrusão de alumínio, firmaram recentemente uma parceria com foco na sustentabilidade. Agora, todos os produtos desenvolvidos pela Alumax com o alumínio sustentável fornecido pela CBA serão terão o selo Alennium.

A chancela atesta a fabricação do metal utilizando a tecnologia exclusiva da CBA, que resulta em baixas emissões de carbono. Além de permitir a identificação de produtos sustentáveis, essa colaboração serve de inspiração para outras empresas do setor buscarem alternativas conscientes em seus projetos.

“Por meio da adesão da Alumax a esse projeto, estamos seguros de que nossa capacidade de influenciar positivamente outras empresas e consumidores será ampliada. Essa parceria reforça nossa convicção de que a escolha de produtos produzidos de maneira consciente e sustentável é a direção que orientará os padrões da indústria rumo a um futuro ecologicamente mais equilibrado”, afirma Alexandre Vianna, diretor do Negócio de Produtos Primários da CBA. 

A Alumax também é a primeira empresa cliente da CBA a adotar o uso do “passaporte digital”. Essa ferramenta de comunicação permite o rastreamento de informações ESG, incluindo as emissões de carbono relacionadas ao alumínio produzido pela empresa. Por meio de um QR code, é possível acessar dados de desempenho, certificações e práticas sustentáveis associadas à produção do alumínio, bem como as emissões de gases do efeito estufa específicas para cada produto. O passaporte digital da CBA utiliza a tecnologia blockchain a fim de garantir segurança, confiabilidade e rastreabilidade das informações para aqueles que acessam seu conteúdo.

Foto: Divulgação Alumax e CBA

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima