Linhas de transmissão

Carta aberta: indústria apresenta novas propostas para o setor elétrico

Iniciativa tem apoio da Associação Brasileira do Alumínio e de mais de 50 entidades

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus tem levado o governo federal a criar medidas emergenciais no setor elétrico, as quais, na visão da indústria, transferem novos custos aos consumidores e podem provocar aumento de mais de 20% nas tarifas de energia, com efeito sobre a inflação e resultados negativos para a economia.

Por conta desse cenário, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e mais de 50 entidades enviaram ao Governo Federal a carta aberta intitulada “Energia para Sair da Crise”. O texto contém propostas que podem, “de forma justa, razoável e sustentável, resolver o problema do setor elétrico e preservar seus contratos e a sua atratividade para investimentos, sem onerar o consumidor a ponto de comprometer a produção”.

De acordo com o documento, a energia precisa ser um elemento de foco na competitividade do País. E o que se observa ao longo do tempo foram distorções que levaram ao aumento do custo desse importante insumo para o setor produtivo, em especial para a cadeia brasileira do alumínio. Assim, apesar de o Brasil produzir energia de forma barata, a conta para o usuário é cara.

Clique aqui e conheça as propostas emergenciais da indústria para o setor elétrico.

Imagem de abertura:  Michael Schwarzenberger | Pixabay

Veja também:

A versatilidade do alumínio: inovações e aplicações na indústria médica

O alumínio, elemento essencial nos bastidores da indústria médica, desempenha múltiplos papéis que aprimoram a eficácia de remédios e a fabricação de equipamentos de alta tecnologia. Um exemplo é a produção de medicamentos que contêm hidróxido de alumínio, bem como vacinas, em que sua presença, em doses entre 0,3 e 1,5 mg por aplicação, não representa

Contagem regressiva: faltam poucos dias para o 9º Congresso Internacional do Alumínio!

O 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), será realizado nos dias 9 e 10 de abril, será no Hotel Unique, em São Paulo. Reunindo representantes da cadeia produtiva e consumidora da indústria do alumínio, especialistas, acadêmicos e autoridades governamentais, o evento já é reconhecido como o maior do setor

Rolar para cima
Rolar para cima