AnaPaulaBittencourt ok

Ana Paula Bittencourt assume a diretoria de Operações Brasil da Alubar

Primeira mulher a ocupar uma diretoria na companhia, a executiva será responsável pelas fábricas de Barcarena (PA) e Montenegro (RS)

A Alubar – indústria de cabos elétricos e vergalhões de ligas de alumínio – anunciou Ana Paula Bittencourt como a primeira mulher a ocupar uma diretoria na companhia. A executiva vai comandar a área recém-criada de Operações Brasil e será responsável pelas fábricas de Barcarena (PA) e de Montenegro (RS).

Recentemente, a Alubar realizou uma reestruturação interna e abriu um novo escritório, em São Paulo, focado em gestão e planejamento estratégico.

A nova diretora é formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Auditoria, Contabilidade e Gestão Tributária e Personal e Profissional Coach. Ingressou na Alubar em 2014 e atualmente gerenciava a planta localizada em Montenegro (RS). Agora assume o novo desafio com a expectativa de aprender e se reinventar.

“Foi uma grata surpresa receber esse reconhecimento. Na minha carreira, o motor de impulsão chama-se desafio. A percepção de estagnação nas minhas atribuições gera naturalmente uma inconformidade. Procuro de alguma forma me reinventar, buscar novas maneiras de cooperar. Agindo assim, me sinto bem por ter a consciência de que ofereço o melhor”, afirma.

Segundo a Alubar, houve um crescimento de 18% na presença de mulheres na empresa desde janeiro de 2019 até o mesmo mês deste ano. Em cargos estratégicos, elas representam 32% dos colaboradores, com um aumento de 20% no último ano.

Veja também:

Grupo Prysmian lança aplicativo profissional sobre cabos elétricos

O Grupo Prysmian – voltado à tecnologia e desenvolvimento de cabos de alumínio e sistemas para energia e telecomunicações – criou o Cable App, ferramenta profissional que ajuda a selecionar o melhor tipo de solução de cabeamento, conforme o projeto e a instalação, e pode ser útil para estudantes, professores e profissionais do setor, entre

Conselho Temático de Mineração da CNI discute avanços para o setor

A reunião virtual do Conselho Temático de Mineração (Comin) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada na última terça-feira (22/9), contou com a presença dos deputados federais Joaquim Passarinho e Ricardo Izar, além de representantes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e da Agência Nacional de Mineração (ANM). Vale ressaltar que Associação Brasileira do

Albras conquista novamente certificação ouro no GHG Protocol

A Albras — produtora de alumínio primário pertencente à Hydro e à Nippon Amazon Aluminium Co — recebeu mais uma vez a certificação Ouro do Programa Brasileiro do GHG Protocol, que tem o objetivo de difundir uma cultura de inventários corporativos de GEE no país. Para isso, ajuda organizações públicas e privadas na mensuração, relato e verificação de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu