AnaPaulaBittencourt ok

Ana Paula Bittencourt assume a diretoria de Operações Brasil da Alubar

Primeira mulher a ocupar uma diretoria na companhia, a executiva será responsável pelas fábricas de Barcarena (PA) e Montenegro (RS)

A Alubar – indústria de cabos elétricos e vergalhões de ligas de alumínio – anunciou Ana Paula Bittencourt como a primeira mulher a ocupar uma diretoria na companhia. A executiva vai comandar a área recém-criada de Operações Brasil e será responsável pelas fábricas de Barcarena (PA) e de Montenegro (RS).

Recentemente, a Alubar realizou uma reestruturação interna e abriu um novo escritório, em São Paulo, focado em gestão e planejamento estratégico.

A nova diretora é formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Auditoria, Contabilidade e Gestão Tributária e Personal e Profissional Coach. Ingressou na Alubar em 2014 e atualmente gerenciava a planta localizada em Montenegro (RS). Agora assume o novo desafio com a expectativa de aprender e se reinventar.

“Foi uma grata surpresa receber esse reconhecimento. Na minha carreira, o motor de impulsão chama-se desafio. A percepção de estagnação nas minhas atribuições gera naturalmente uma inconformidade. Procuro de alguma forma me reinventar, buscar novas maneiras de cooperar. Agindo assim, me sinto bem por ter a consciência de que ofereço o melhor”, afirma.

Segundo a Alubar, houve um crescimento de 18% na presença de mulheres na empresa desde janeiro de 2019 até o mesmo mês deste ano. Em cargos estratégicos, elas representam 32% dos colaboradores, com um aumento de 20% no último ano.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima