Ambulancha

Alcoa doa R$ 400 mil para Barco-Hospital Papa Francisco no Pará

Objetivo é garantir o atendimento às comunidades ribeirinhas

Com foco no combate à pandemia da Covid-19, a Alcoa direcionou R$ 400 mil  para a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. O objetivo é ajudar na manutenção dos atendimentos do Barco-Hospital Papa Francisco, que realiza um trabalho humanitário ao longo do Rio Amazonas.

A embarcação, de alumínio, mede cerca de 30 m de comprimento e foi inaugurada em 2019. É tripulada por até 23 profissionais de saúde e conta com o Hospital 9 de Abril como um dos pontos de referência para encaminhamento de casos de maior complexidade.

“Neste momento em que a atenção à saúde se torna ainda mais importante, doamos especialmente ao Barco-Hospital, que atende cerca de 700 comunidades ribeirinhas na Amazônia”, comenta Gênesis Costa, gerente-geral da Alcoa Juruti.

Veja também:

Hydro compra máscaras caseiras de empreendedores locais no Pará

Para estimular a economia local neste período de pandemia do novo coronavírus, a Hydro adquiriu cerca de 230 mil máscaras caseiras de pequenos fornecedores dos municípios em que suas unidades estão instaladas e as distribuiu para os empregados da Mineração Paragominas, Alunorte, Albras e de escritórios regionais. A seleção seguiu os critérios de qualidade e

A pedido da ABAL, Brasil investiga China por dumping na exportação de laminados de alumínio

Após denúncia realizada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia (Secex) abriu investigação sobre a venda de produtos laminados de alumínio chineses por um preço menor do que o cobrado no mercado interno daquele país, o que afeta a indústria brasileira. Se a prática, chamada de dumping,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu