Ambulancha

Estaleiro entrega embarcação de alumínio para atendimentos de saúde

Ambulancha 29 Papa Francisco irá operar junto ao Barco Hospital Papa Francisco em rios amazônicos. Juntas, percorrerão mais de mil quilômetros do Estado do Pará

Publicado no dia 31 de maio de 2019, às 18h17

O estaleiro Levefort Icoma, localizado em Paulínia (SP) e especializado na fabricação de barcos de trabalho feitos de alumínio naval, entregou este mês a Ambulancha 29 Papa Francisco. A embarcação irá operar junto ao Barco Hospital Papa Francisco em rios amazônicos; juntas, percorrerão mais de mil quilômetros do Estado do Pará, oferecendo atendimento médico a mil comunidades ribeirinhas e doze municípios, num total de cerca de 700 mil pessoas.

Segundo o estaleiro, a robustez do casco e o baixo calado foram fatores determinantes para a escolha do modelo, equipado com maca, armários para medicamentos, cilindro de oxigênio, copa com geladeira, banheiro, climatizador, placa solar e motor Mercruiser de 220 HP a diesel e tanque de 250 litros.

Segundo o estaleiro, o projeto foi solicitado pelo próprio Papa Francisco quando visitou o hospital administrado pela Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Na ocasião, o Papa perguntou ao Frei Francisco Belotti se eles estavam presentes na Amazônia, encorajando um projeto naquela região. Com o envolvimento da diocese de Óbidos, apoio da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e do Ministério Público do Trabalho, a iniciativa vai atender as populações ribeirinhas ao longo do Rio Amazonas, no território do Estado do Pará e atuar na prevenção do câncer, com a realização de exames e triagem para pesquisas em parceria com as universidades nas patologias de maior incidência na região.

Veja também:

Alumínio está presente na nova geração de compartimentos de baterias automotivas

Um consórcio liderado pela Constellium e que conta com a participação de fabricantes e fornecedores do setor automotivo irá desenvolver uma nova geração de compartimentos de baterias de alumínio.  O projeto foi batizado de Alive (acrônimo de aluminium intensive vehicle enclosures). O objetivo é criar, desenvolver e testar novas arquiteturas estruturais que sejam escaláveis, tanto

Estudo da Novelis mostra vantagens do alumínio em carrocerias

O 13º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais e Aplicações na Mobilidade, realizado nos dias 15 e 16 de setembro, teve seu formato totalmente online. Durante a programação, foram discutidas soluções relacionadas à evolução dos materiais e novas tecnologias que podem ajudar a cadeia automotiva na busca pelo incremento da eficiência energética e segurança veicular. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu