ACTION_Libras

Voluntários da Alcoa promovem ação comunitária em Poços de Caldas (MG)

Primeiro Action do ano beneficia alunos do Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet)

Apesar dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, os voluntários da Alcoa em Poços de Caldas (MG) iniciaram as ações comunitárias (Actions) de forma virtual, seguindo a dinâmica de 2020.

A primeira, ocorrida no mês de abril em prol da Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento (Aspat), beneficiou os alunos do Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet). De forma inédita, o conteúdo foi transmitido em libras (língua brasileira de sinais).

Nos dias 22 e 24 de abril, a programação levou os voluntários a conhecer um pouco mais sobre o Cedet. Já nos dias 28 e 29 houve apresentações para os alunos com os temas inclusão e diversidade, além de estudos e carreira.

“O primeiro Action de 2021 superou todas as expectativas. Foram quatro encontros virtuais de muito conhecimento e troca com os alunos do Cedet. Agradeço a todos que colaboraram com amor, brilho nos olhos e generosidade”, declara Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa Poços de Caldas.

O Instituto Alcoa também doará R$ 10 mil para a Aspat, recurso que deverá ser investido em equipamentos de tecnologia e laboratório para os alunos do Cedet. Neste ano, estão previstas mais oito ações comunitárias em instituições mineiras de Andradas, Divinolândia e Poços de Caldas.

Veja também:

Balança comercial: alumínio registra superávit no primeiro semestre de 2021

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a balança comercial do setor no primeiro semestre de 2021 registrou superávit de US$ 623 milhões (valor FOB, sigla em inglês para designar o frete em que a responsabilidade pelo transporte da mercadoria é do cliente). O resultado positivo se deve, principalmente, às exportações de alumina

Novo IPad tem estrutura com alumínio 100% reciclado

Com foco no meio ambiente, os novos iPad e iPad mini têm estrutura com alumínio 100% reciclado e estão disponíveis nas cores prateado e cinza-espacial. Segundo a Apple, fabricante dos equipamentos, todos os modelos da linha contam com o metal. Atualmente, as operações corporativas globais da empresa são neutras em emissões de carbono. No entanto,

Alcoa completa 12 anos de investimentos em Juruti (PA)

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, a Alcoa completa 12 anos desde a sua chegada no município de Juruti (PA), onde mantém uma mina de bauxita e movimenta o porto local. Além da preocupação com os negócios, a companhia mantém um olhar para o futuro da cidade, a partir de investimentos em diversas áreas, como a

Rolar para cima