ACTION_Libras

Voluntários da Alcoa promovem ação comunitária em Poços de Caldas (MG)

Primeiro Action do ano beneficia alunos do Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet)

Apesar dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, os voluntários da Alcoa em Poços de Caldas (MG) iniciaram as ações comunitárias (Actions) de forma virtual, seguindo a dinâmica de 2020.

A primeira, ocorrida no mês de abril em prol da Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento (Aspat), beneficiou os alunos do Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (Cedet). De forma inédita, o conteúdo foi transmitido em libras (língua brasileira de sinais).

Nos dias 22 e 24 de abril, a programação levou os voluntários a conhecer um pouco mais sobre o Cedet. Já nos dias 28 e 29 houve apresentações para os alunos com os temas inclusão e diversidade, além de estudos e carreira.

“O primeiro Action de 2021 superou todas as expectativas. Foram quatro encontros virtuais de muito conhecimento e troca com os alunos do Cedet. Agradeço a todos que colaboraram com amor, brilho nos olhos e generosidade”, declara Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa Poços de Caldas.

O Instituto Alcoa também doará R$ 10 mil para a Aspat, recurso que deverá ser investido em equipamentos de tecnologia e laboratório para os alunos do Cedet. Neste ano, estão previstas mais oito ações comunitárias em instituições mineiras de Andradas, Divinolândia e Poços de Caldas.

Veja também:

Pesquisadores e profissionais do setor de alumínio são premiados durante o 9º Congresso Internacional

No encerramento do 9º Congresso Internacional do Alumínio, ocorrido em 10 de abril, uma cerimônia especial foi reservada para reconhecer os destaques técnicos apresentados nos dois dias do evento. Quatro estudos foram agraciados com o prêmio de “Melhores Trabalhos Técnicos”, destacando a relevância e inovação das pesquisas realizadas. Rafael Salomão, da Universidade de São Paulo

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima