ACTION_Caverna2

Voluntários da Alcoa promovem 2º Action em Andradas (MG)

Ação comunitária beneficia instituição que atende dependentes químicos

Nos dias 19 e 20 de maio, os voluntários da Alcoa Poços de Caldas realizaram a 2ª Ação Comunitária (Action) de 2021 na Comunidade Terapêutica Caverna de Adulão, instituição sem fins lucrativos que atende dependentes químicos, localizada em Andradas (MG).

Cerca de 50 acolhidos participaram de bate-papos sobre motivação e diversidade de gênero, além de oficinas sobre entrevista de emprego e elaboração de currículos. Eles também ouviram a história de superação de um ex-dependente químico.

Segundo Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa em Poços de Caldas, mais uma vez os voluntários se superaram para ajudar a comunidade.

Declara a executiva: “Desde o início da pandemia do novo coronavírus, estamos nos reinventando para continuar a realizar as ações comunitárias e, pelo 2º ano consecutivo, elas estão sendo virtuais e com muito sucesso. Tenho certeza de que os nossos voluntários levaram esperança, fé e motivação para os acolhidos da Caverna de Adulão”.

Vitor Martinelli, presidente da Caverna de Adulão ressalta a importância da iniciativa para a instituição.

“Os bate-papos e oficinas propiciaram momentos de muita alegria para os nossos acolhidos, além de renovar o desejo de vencerem na vida. Eles ficaram encantados. Sem contar os benefícios diretos, a doação de R$ 10 mil do Instituto Alcoa nos permitirá instalar um salão de beleza para capacitar as mulheres que estão na instituição”, relata Martinelli.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima