ACTION_Caverna2

Voluntários da Alcoa promovem 2º Action em Andradas (MG)

Ação comunitária beneficia instituição que atende dependentes químicos

Nos dias 19 e 20 de maio, os voluntários da Alcoa Poços de Caldas realizaram a 2ª Ação Comunitária (Action) de 2021 na Comunidade Terapêutica Caverna de Adulão, instituição sem fins lucrativos que atende dependentes químicos, localizada em Andradas (MG).

Cerca de 50 acolhidos participaram de bate-papos sobre motivação e diversidade de gênero, além de oficinas sobre entrevista de emprego e elaboração de currículos. Eles também ouviram a história de superação de um ex-dependente químico.

Segundo Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa em Poços de Caldas, mais uma vez os voluntários se superaram para ajudar a comunidade.

Declara a executiva: “Desde o início da pandemia do novo coronavírus, estamos nos reinventando para continuar a realizar as ações comunitárias e, pelo 2º ano consecutivo, elas estão sendo virtuais e com muito sucesso. Tenho certeza de que os nossos voluntários levaram esperança, fé e motivação para os acolhidos da Caverna de Adulão”.

Vitor Martinelli, presidente da Caverna de Adulão ressalta a importância da iniciativa para a instituição.

“Os bate-papos e oficinas propiciaram momentos de muita alegria para os nossos acolhidos, além de renovar o desejo de vencerem na vida. Eles ficaram encantados. Sem contar os benefícios diretos, a doação de R$ 10 mil do Instituto Alcoa nos permitirá instalar um salão de beleza para capacitar as mulheres que estão na instituição”, relata Martinelli.

Veja também:

Novelis premia fornecedores estratégicos

Organizado pela Novelis, o 5º Programa de Reconhecimento de Fornecedores teve a cerimônia de premiação realizada na última quinta-feira, dia 17 de junho. O evento foi on-line por conta da pandemia da Covid-19. “A Novelis busca, cada vez mais, aprimorar sua relação com os parceiros para vencer os desafios em constante mudança, atender as necessidades

Prolind completa 30 anos de atuação no mercado de alumínio

A Prolind Alumínio comemora 30 anos no dia 19 de junho. A empresa foi criada para dar continuidade aos negócios da Aluswiss e Arquetipo, fabricantes de peças automotivas a partir de perfis extrudados. A planta inicialmente localizada em Taubaté (SP), no Vale do Paraíba, passou a ser administrada pelo Grupo Helptec, holding do empresário Adalberto

MRN anuncia vencedores de concurso cultural promovido no Pará

A Mineração Rio do Norte (MRN) finalizou o concurso cultural “Orgulho de Crescer com a Natureza à Nossa Volta – Ano 2”, realizado no Pará, estado em que mantém operação de mineração de bauxita. Ao todo, mais de 120 trabalhos artísticos foram inscritos nessa iniciativa que busca valorizar talentos locais e dar visibilidade a experiências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima