ACTION_Caverna2

Voluntários da Alcoa promovem 2º Action em Andradas (MG)

Ação comunitária beneficia instituição que atende dependentes químicos

Nos dias 19 e 20 de maio, os voluntários da Alcoa Poços de Caldas realizaram a 2ª Ação Comunitária (Action) de 2021 na Comunidade Terapêutica Caverna de Adulão, instituição sem fins lucrativos que atende dependentes químicos, localizada em Andradas (MG).

Cerca de 50 acolhidos participaram de bate-papos sobre motivação e diversidade de gênero, além de oficinas sobre entrevista de emprego e elaboração de currículos. Eles também ouviram a história de superação de um ex-dependente químico.

Segundo Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa em Poços de Caldas, mais uma vez os voluntários se superaram para ajudar a comunidade.

Declara a executiva: “Desde o início da pandemia do novo coronavírus, estamos nos reinventando para continuar a realizar as ações comunitárias e, pelo 2º ano consecutivo, elas estão sendo virtuais e com muito sucesso. Tenho certeza de que os nossos voluntários levaram esperança, fé e motivação para os acolhidos da Caverna de Adulão”.

Vitor Martinelli, presidente da Caverna de Adulão ressalta a importância da iniciativa para a instituição.

“Os bate-papos e oficinas propiciaram momentos de muita alegria para os nossos acolhidos, além de renovar o desejo de vencerem na vida. Eles ficaram encantados. Sem contar os benefícios diretos, a doação de R$ 10 mil do Instituto Alcoa nos permitirá instalar um salão de beleza para capacitar as mulheres que estão na instituição”, relata Martinelli.

Veja também:

Consumo de alumínio tem alta de 25,2% no 1º semestre de 2021

A pesquisa de mercado consolidada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) no primeiro semestre de 2021 revela que o consumo doméstico de produtos transformados cresceu 25,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume total foi de 805 mil t, sendo 88% de origem nacional e o restante de importações. “O bom desempenho

Estudos conduzidos pela CBA e UFV são destaque internacional

A parceria entre a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) continua rendendo bons resultados e reconhecimentos na área ambiental. Diversas pesquisas sobre restauração florestal, conservação hídrica e reabilitação ambiental foram temas de publicações científicas do mundo inteiro. “Nossa busca pela eficiência e o investimento contínuo em inovação tecnológica estão

Balança comercial: alumínio registra superávit no primeiro semestre de 2021

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a balança comercial do setor no primeiro semestre de 2021 registrou superávit de US$ 623 milhões (valor FOB, sigla em inglês para designar o frete em que a responsabilidade pelo transporte da mercadoria é do cliente). O resultado positivo se deve, principalmente, às exportações de alumina

Rolar para cima