WhatsApp Image 2022-04-05 at 10.32.30

Vitrine da construção civil, Feicon destaca produtos com alumínio

Soluções apresentadas no evento incluíram esquadrias, fios e cabos, artigos para uso doméstico e iluminação

Após mais de dois anos do início pandemia, a 26ª edição da Feicon — maior evento de construção civil e arquitetura da América Latina —, foi realizada no formato presencial no São Paulo Expo, na capital paulista, e apresentou soluções com alumínio.

Esquadrias
Há 27 anos no mercado, a Perfil Alumínio, com matriz em Vila Velha (ES), participou pela primeira vez do evento com o sistema de esquadrias de alto desempenho acústico Sophia Silence, no estande da Pró-Acústica.

“É um produto que atenua até 41 decibéis (dB), na tipologia de persiana fechada, com vidro de 16 milímetros. Ele tem componentes especiais desenvolvidos em parceria com a Udinese e com a Igê Esquadrias Metálicas”, conta Rodrigo Kadota, coordenador de Marketing da empresa.

Fios e cabos
A Megatron, empresa do setor de cabos de energia, com fábricas em Cachoeira de Minas e Pedralva (MG), expôs toda a linha de cabos de alumínio multiplexados, singelos e cobertos, muito utilizados pelas concessionárias de energia.

“O alumínio tem um custo bem inferior ao cobre. É leve, considerado ideal para a rede aérea”, explica Teofanes Filho, gerente Comercial.

Segundo o executivo, após uma demanda reprimida, com projetos paralisados por conta da pandemia, está havendo uma retomada.

“As concessionárias voltaram a comprar bastante. Estamos bem esperançosos”, acrescenta.

Escadas
A Botafogo Lar e Lazer, fabricante de artigos diversos com alumínio, com unidade produtiva no Rio de Janeiro (RJ), levou dois novos modelos de escadas para o evento.

A escada tripla, continuação do modelo duplo, mas com uma terceira trama, é indicada para locais onde não é possível encostar o produto na parede. Já a escada Euro suporta 150 kg, sendo ideal para uso doméstico.

“O alumínio, além de ser um material 100% reciclável, não enferruja, é superleve e resistente”, informa Luis Mareque, gerente de Negócios Internacionais.

O executivo acrescenta que se não fosse a disparada dos preços das commodities em nível global, as vendas estariam muito acima do normal.

Soluções termossolares
A Rinnai Brasil, fornecedora de sistemas para aquecimento de água, apresentou os coletores e reservatórios termossolares, que contam com o alumínio em sua fabricação.

“Esses últimos dois anos foram positivos para o mercado de Construção Civil, porque as pessoas focaram em suas casas, onde estavam passando a maior parte do tempo. Com a retomada, temos o desafio de continuar crescendo”, afirma Leonardo Abreu, gerente de Marketing da empresa.

Iluminação
A Luminatti, do grupo Danuri, que atua no setor de iluminação técnica desde 2013, com fábrica em Monte Azul (SP), lançou a linha de perfis de embutir e sobrepor, produzida com 60% do metal.

“O alumínio é o terceiro maior condutor de energia. Para o setor de iluminação, isso é fundamental para não esquentar e nem danificar os equipamentos eletrônicos”, Ricardo Galvão, responsável pela área Comercial da empresa.

Crédito das imagens:
Abertura: Fernando Saker
Produtos: Divulgação

Veja também:

Hydro Extrusão é uma das empresas apoiadoras da Casa de Metal

A Hydro Extrusão colaborou com a modernização do prédio que abriga a Casa de Metal, inaugurada no último dia 3 de maio, no bairro do Campo Belo, em São Paulo. O espaço cultural foi estruturado pela Quattro Projetos com a chancela da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). A companhia fez a doação

Serralheiro está cada vez mais industrializado e informado

O serralheiro, que tem seu dia comemorado em 23 de abril, é especialista em confeccionar, reparar e instalar peças metálicas junto ao consumidor, integrando a indústria de esquadrias de alumínio e fazendo um importante elo com os clientes finais. Magda Reis, consultora da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), esclarece que boa parte das empresas conhecidas

Diretor explica motivos que fizeram a CBA lançar marca própria de esquadrias

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) tem atuado no setor de construção civil por meio de clientes estratégicos, como Schüco, Vicon e Roto & Fermax, entre outros. No entanto, na última terça-feira (8/2), a empresa anunciou ao mercado a linha Primora, sua marca própria de esquadrias de alumínio. “Se olharmos para o mercado de extrudados

Rolar para cima