WhatsApp Image 2022-04-05 at 10.32.30

Vitrine da construção civil, Feicon destaca produtos com alumínio

Soluções apresentadas no evento incluíram esquadrias, fios e cabos, artigos para uso doméstico e iluminação

Após mais de dois anos do início pandemia, a 26ª edição da Feicon — maior evento de construção civil e arquitetura da América Latina —, foi realizada no formato presencial no São Paulo Expo, na capital paulista, e apresentou soluções com alumínio.

Esquadrias
Há 27 anos no mercado, a Perfil Alumínio, com matriz em Vila Velha (ES), participou pela primeira vez do evento com o sistema de esquadrias de alto desempenho acústico Sophia Silence, no estande da Pró-Acústica.

“É um produto que atenua até 41 decibéis (dB), na tipologia de persiana fechada, com vidro de 16 milímetros. Ele tem componentes especiais desenvolvidos em parceria com a Udinese e com a Igê Esquadrias Metálicas”, conta Rodrigo Kadota, coordenador de Marketing da empresa.

Fios e cabos
A Megatron, empresa do setor de cabos de energia, com fábricas em Cachoeira de Minas e Pedralva (MG), expôs toda a linha de cabos de alumínio multiplexados, singelos e cobertos, muito utilizados pelas concessionárias de energia.

“O alumínio tem um custo bem inferior ao cobre. É leve, considerado ideal para a rede aérea”, explica Teofanes Filho, gerente Comercial.

Segundo o executivo, após uma demanda reprimida, com projetos paralisados por conta da pandemia, está havendo uma retomada.

“As concessionárias voltaram a comprar bastante. Estamos bem esperançosos”, acrescenta.

Escadas
A Botafogo Lar e Lazer, fabricante de artigos diversos com alumínio, com unidade produtiva no Rio de Janeiro (RJ), levou dois novos modelos de escadas para o evento.

A escada tripla, continuação do modelo duplo, mas com uma terceira trama, é indicada para locais onde não é possível encostar o produto na parede. Já a escada Euro suporta 150 kg, sendo ideal para uso doméstico.

“O alumínio, além de ser um material 100% reciclável, não enferruja, é superleve e resistente”, informa Luis Mareque, gerente de Negócios Internacionais.

O executivo acrescenta que se não fosse a disparada dos preços das commodities em nível global, as vendas estariam muito acima do normal.

Soluções termossolares
A Rinnai Brasil, fornecedora de sistemas para aquecimento de água, apresentou os coletores e reservatórios termossolares, que contam com o alumínio em sua fabricação.

“Esses últimos dois anos foram positivos para o mercado de Construção Civil, porque as pessoas focaram em suas casas, onde estavam passando a maior parte do tempo. Com a retomada, temos o desafio de continuar crescendo”, afirma Leonardo Abreu, gerente de Marketing da empresa.

Iluminação
A Luminatti, do grupo Danuri, que atua no setor de iluminação técnica desde 2013, com fábrica em Monte Azul (SP), lançou a linha de perfis de embutir e sobrepor, produzida com 60% do metal.

“O alumínio é o terceiro maior condutor de energia. Para o setor de iluminação, isso é fundamental para não esquentar e nem danificar os equipamentos eletrônicos”, Ricardo Galvão, responsável pela área Comercial da empresa.

Crédito das imagens:
Abertura: Fernando Saker
Produtos: Divulgação

Veja também:

Expo Revestir 2024: alumínio é destaque por minimalismo e sustentabilidade

A Expo Revestir, uma das principais feiras de negócios que apresentam materiais e soluções inovadoras para projetos de engenharia, arquitetura, decoração e construção, foi realizada de 19 a 22 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo. Organizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), essa foi

Expo Revestir 2024: inovações com alumínio que transformam a construção civil

Com mais de duas décadas e consolidada como uma das três maiores feiras do setor da construção no mundo, a Expo Revestir, promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), está prestes a abrir suas portas para a edição de 2024. O evento será realizado de 19 a

Rolar para cima
Rolar para cima