SS100_Black_003_BD (1) (1)

Versão da icônica motocicleta SS100 traz liga de alumínio na estrutura

Fabricante optou pelo uso do metal para reduzir o peso total da moto para 186 kg
Redação Revista Alumínio

A montadora inglesa Brough Superior marcou a produção de motocicletas de 1919 a 1940, quando foi fechada durante a Segunda Guerra Mundial. Com produção exclusiva e considerada de alta qualidade, chegou a ser conhecida como a ‘Rolls-Royce das motocicletas’. Em 2013, a marca foi comprada e, desde então, já lançou dois protótipos do modelo SS100 desenhado em 1924, cuja característica marcante era a alta velocidade — alcançava cerca de 160 km/h.

A primeira versão, assinada pela Boxer Design e Akira Technologies, trouxe o aspecto retrô com soluções inovadoras, além da aplicação de materiais nobres. A liga de alumínio está presente na balança e, em conjunto com o magnésio, reduziu o peso total da moto para 186 kg. Além disso, o metal foi utilizado nos quatro discos dianteiros.

Já o segundo modelo da SS100 foi lançado no final de 2019. Desenvolvida em parceria com a Aston Martin, a motocicleta AMB 001 terá a produção limitada a 100 unidades, com possível lançamento ainda em 2020.

Veja também:

Alumínio reduz o peso da moto Tracer 9 da Yamaha na Europa

A nova geração da sport-touring da Yamaha para 2021 mudou de nome:  passou de 900 GT para Tracer 9 e Tracer 9 GT, agora em duas versões. Os modelos foram apresentados recentemente na Europa, totalmente remodelados, incluindo alterações no chassi, motor e pacote eletrônico. O alumínio está presente no novo quadro denominado Deltabox, mais leve

Nova carroceria da Truckvan para transporte de bebidas tem alumínio

A Truckvan, fabricante de baús para carga e unidades móveis, passou a produzir recentemente implementos rodoviários para o segmento pesado. A empresa acaba de lançar uma carroceria produzida totalmente com alumínio para o transporte de bebidas. O novo produto apresenta maior durabilidade, resistência à corrosão e leveza – o que aumenta a capacidade de carga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu