Ambev 2

Truckvan faz venda recorde de implementos rodoviários para a Ambev

A Truckvan, especializada em implementos rodoviários e unidades móveis, realizou no primeiro trimestre de 2021 sua maior venda para os operadores logísticos parceiros da Ambev. Ao todo, foram 561 produtos, que incluem as carrocerias feitas 100% de alumínio para transporte de bebidas, lançadas no ano passado.

“Já é o terceiro ano consecutivo que participamos do grande BID para os operadores logísticos parceiros da Ambev e temos nos destacado mais a cada ano, assumindo protagonismo no fornecimento de implementos para a maior cervejaria do mundo”, afirma Luiz Carlos Cunha Junior, diretor Comercial da Truckvan.

As carrocerias de alumínio implementadas em caminhões elétricos e o semirreboque double deck com capacidade para 32 pallets de bebidas são a grande aposta da Ambev para o futuro. Os produtos devem proporcionar um retorno significativo em termos de economia e sustentabilidade.

“Ter essa parceria estratégica com a Truckvan é fundamental para nossa visão de longo prazo. Conseguimos compartilhar e dividir objetivos estratégicos, além de desenvolver produtos que nos ajudam nestes objetivos com agilidade”, afirma Bernardo Adão, diretor de Suprimentos e Sustentabilidade Logísticos na Ambev.

Veja também:

Projeto nos Estados Unidos busca aprimorar reciclagem de chapas de alumínio automotivo

O The Clean Sheet Project, liderado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, vai estabelecer diretrizes para aprimorar a eficiência na reciclagem das chapas de alumínio automotivo. A Aluminum Association faz parte da equipe de pesquisa, a qual ainda conta com a participação da Novelis, Ford, Argonne National Laboratory e Institute of Scrap Recycling Industries. 

A revolução industrial do alumínio no setor automotivo

Escrito por Pedro Bamberg O uso de ligas de aluminio pela indústria automotiva é um dos principais pontos-chave para que as montadoras consigam atingir demandas importantes e sustentáveis quanto a limites de emissão de gases poluentes, consumo de combustível, segurança e performance. A substituição das convencionais ligas de aço por ligas de alumínio resultam em

Os benefícios da reciclagem do alumínio automotivo

O estudo The Coming Wave of Aluminum Sheet Scrap in the United States, da Universidade de Michigan, aponta que a sucata secundária do alumínio automotivo atingirá o seu pico na próxima década nos Estados Unidos. Isso ocorrerá quando os primeiros modelos com alto conteúdo de alumínio – principalmente chapas de carroceria – e produção em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima