Trivium Aerosol

Trivium Argentina amplia reciclagem de latas de aerossol de alumínio

Metal pós-consumo será utilizado na fabricação de novas embalagens

A Trivium Packaging, fornecedora global de embalagens metálicas sustentáveis, está promovendo uma ação de reciclagem inovadora na Argentina. O objetivo principal é aumentar a coleta e reutilização de latas de aerossol de alumínio.

A partir da parceria firmada com a Creando Conciencia (grupo de recicladores urbanos), a companhia quer tornar o processo de reciclagem desse produto mais eficiente e, ao mesmo tempo, incentivar e educar a comunidade sobre o tema.

Para que isso aconteça, os recicladores urbanos coletarão as latas dos consumidores e as processarão em um maquinário que despressuriza e compacta a embalagem. Em seguida, a Trivium derreterá o material para a produção de lingotes de alumínio.

Com essa atividade, a Trivium Argentina se torna a primeira empresa da América Latina a usar o alumínio reciclado pós-consumo (PCR). A estimativa é que entre 9% e 10% das novas embalagens da companhia sejam produzidas com o metal reaproveitado.

“Essa iniciativa permite que a empresa faça a diferença nas três áreas em que se constrói: cuidar de pessoas por meio de organizações sociais, proteger nosso planeta com redução significativa das emissões de CO2 e fazer a mesma jornada com nossos clientes”, afirma Marcelo Celestini, gerente geral da unidade argentina.

Veja também:

Novelis debate a reciclagem de alumínio na Virada Sustentável

A Novelis vai promover no dia 20 de setembro, durante a 11ª edição da Virada Sustentável, na cidade de São Paulo, o painel virtual “Transformando a reciclagem em propósito”. O foco será no olhar humano e social para a atividade, além dos benefícios para o meio ambiente. A moderação ficará a cargo de Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria

Novelis e empresas parceiras doam latas de água mineral a hospitais e comunidades

A Novelis e as empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Metal Can e OTD Brasil Logística se engajaram em uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem de alumínio 100% reciclável. Durante o mês de setembro, as companhias se

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico. Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia

Rolar para cima