Heineken

Heineken apresenta lata “mini” para o mercado

A marca holandesa de cerveja Heineken nunca teve medo de inovar. Sempre ditando tendências e seguindo os gostos de seu público, já mostrou que é uma marca “camaleoa” e pode ter muitas facetas para mostrar. E suas diversas embalagens de alumínio mostram que ele é um de seus diferenciais na hora de conquistar o consumidor.

Já vimos a garrafa feita com o metal leve, que brilha quando exposta à luz negra, além das latas especiais Rock in Rio, para o filme Spectre de James Bond e da Champions League. Até mesmo uma bomba para chopp, em alumínio, foi lançada, em 2013, pela marca. Denominada The Sub, com capacidade para 2 litros da bebida, tem versões vermelha, azul e verde, em plástico. Mas o destaque é o modelo em alumínio, que além de reciclável é leve.

Mas a novidade mais quente da marca, no entanto, vem para mostrar que ela está disposta a variar não apenas no visual, mas também no tamanho: a latinha de alumínio mini, com apenas 250 ml e feita especialmente para o mercado brasileiro – pelo menos por enquanto. A marca é a primeira a lançar este formato de envase no segmento cervejeiro. A lata slim, com design mais moderno, gela mais rápido e pode ser encontrada em packs de seis unidades.

Versão "mini" da Heineken, de 250 ml, foi lançada especialmente para o mercado brasileiro
Versão “mini” da Heineken, de 250 ml, foi lançada especialmente para o mercado brasileiro e acompanha a tendência de inovação da marca holandesa

Sua produção será feita na cervejaria de Ponta Grossa, no Paraná, e irá completar o portfólio da marca, que já oferece long neck mini 250 ml e 330 ml, garrafa 600 ml, lata 350ml e draughtkeg de 5 litros.

E mais: além da novidade no tamanho da nova lata, a Heineken apresenta uma mudança de identidade visual. Os novos rótulos e embalagens trazem agora um tom verde escuro no lugar do preto, com a estrela vermelha maior e com histórias da marca sobre sua qualidade. Tudo faz parte da campanha global da marca que tem como objetivo aproximar o consumidor da trajetória da cerveja.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima