Tocha olímpica tem alumínio reciclado e extrudado com mesma tecnologia dos trens-bala

Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 divulgou imagens do item para celebrar os 500 dias que faltam para o evento


Publicado no dia 20 de março de 2019, às 18h27

Na madrugada desta quarta-feira, 20 de março, dentre as ações para celebrar os 500 dias restantes para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Comitê Organizador do evento esportivo divulgou imagens da tocha olímpica que circulará pelo mundo a partir de 12 de março do ano que vem. E o icônico item tem bastante a ver com o nosso material: 30% dele é composto por alumínio reciclado.

O metal havia sido usado, originalmente, na construção de casas pré-fabricadas feitas para receber desabrigados após o tsunami que, em 2011, destruiu diversas cidades do leste do país asiático. A peça, desenhada pelo designer, arquiteto e artista japonês Tokujin Yoshioka, pesa cerca de 1,2 kg e tem 71 centímetros de comprimento. Sua forma remete à típica flor de cerejeira nipônica. O alumínio, por sua vez, foi moldado usando a mesma tecnologia de extrusão aplicada na fabricação dos famosos trens-bala do Japão.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão realizados de 24 de julho a 9 de agosto do ano que vem.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *