Termomecanica

Termomecanica investe em centro de distribuição nos Estados Unidos

Mercado é um dos mais importantes para as exportações da companhia

A Termomecanica – empresa brasileira que atua na fabricação de produtos de alumínio e na transformação de cobre – anunciou a abertura de um novo centro de distribuição na Carolina do Norte, sudeste dos Estados Unidos. A iniciativa faz parte dos investimentos de R$ 300 milhões previstos para o triênio 2019-2021.

A escolha da região é estratégica devido à proximidade com importantes clientes da companhia, e também com o Porto de Norfolk, localizado no estado da Virginia.

“Mesmo durante a pandemia, o mercado norte-americano seguiu demandando um volume alto de produtos, sem quedas substanciais, o que inclusive foi fundamental para diminuir os impactos nos nossos resultados nesse período. Sendo assim, estarmos mais próximos é muito importante e cria excelentes perspectivas de aumento de vendas, consolidando a marca na região”, explica Luiz Henrique Caveagna, diretor geral da companhia.

O novo centro de distribuição atenderá ao mercado de reposição, que consiste nas empresas que fornecem produtos ao consumidor final, em menores volumes.

A previsão é de que o centro de distribuição inicie operação ainda em 2021. A infraestrutura já está pronta, aguardando apenas algumas liberações de órgãos reguladores dos Estados Unidos.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima