Termomecanica

Termomecanica investe em centro de distribuição nos Estados Unidos

Mercado é um dos mais importantes para as exportações da companhia

A Termomecanica – empresa brasileira que atua na fabricação de produtos de alumínio e na transformação de cobre – anunciou a abertura de um novo centro de distribuição na Carolina do Norte, sudeste dos Estados Unidos. A iniciativa faz parte dos investimentos de R$ 300 milhões previstos para o triênio 2019-2021.

A escolha da região é estratégica devido à proximidade com importantes clientes da companhia, e também com o Porto de Norfolk, localizado no estado da Virginia.

“Mesmo durante a pandemia, o mercado norte-americano seguiu demandando um volume alto de produtos, sem quedas substanciais, o que inclusive foi fundamental para diminuir os impactos nos nossos resultados nesse período. Sendo assim, estarmos mais próximos é muito importante e cria excelentes perspectivas de aumento de vendas, consolidando a marca na região”, explica Luiz Henrique Caveagna, diretor geral da companhia.

O novo centro de distribuição atenderá ao mercado de reposição, que consiste nas empresas que fornecem produtos ao consumidor final, em menores volumes.

A previsão é de que o centro de distribuição inicie operação ainda em 2021. A infraestrutura já está pronta, aguardando apenas algumas liberações de órgãos reguladores dos Estados Unidos.

Veja também:

Voluntários da Alcoa promovem ação comunitária em Poços de Caldas (MG)

Apesar dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, os voluntários da Alcoa em Poços de Caldas (MG) iniciaram as ações comunitárias (Actions) de forma virtual, seguindo a dinâmica de 2020. A primeira, ocorrida no mês de abril em prol da Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento (Aspat), beneficiou os alunos do Centro

Pará lidera ranking de exportações minerais no Brasil

O estado do Pará registrou o melhor desempenho nas exportações minerais do país, de janeiro a abril deste ano, com 57 milhões de t de produtos, o equivalente a US$ 8,1 bilhões. A informação foi divulgada no boletim econômico do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), no dia 15 de maio, que também traz

Projeto Foco&Futuro, da ABAL, destaca inovação e sustentabilidade do setor do alumínio

O ‘Foco&Futuro: experiências que transformam’, iniciativa da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), promoveu na última quinta-feira, 13 de maio, a 2ª masterclass no canal do Youtube da Eureca, consultoria especializada em recrutamento de jovens e parceira no projeto. Na ocasião, representantes do grupo de mentores do hackathon deram dicas de conteúdo para os estudantes e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima