9 (1)

Soluções com alumínio marcam presença na Expo Revestir 2020

18ª edição da feira trouxe produto aplicado em portas de vidro e cabine acústica

Realizada em março, em São Paulo — antes da eclosão da pandemia do coronavírus/Covid-19 pelo Brasil —, a 18ª Expo Revestir, feira internacional para a área de revestimentos e arquitetura, contou com mais de 200 expositores e contabilizou cerca de 55 mil visitantes.

O alumínio esteve presente nas novidades de vários estandes. O destaque verificado pela reportagem do portal Revista Alumínio foi à tendência de uso em esquadrias minimalistas para portas de vidro de grandes dimensões.

A Weiku, conhecida pelo trabalho com estruturas de PVC, adotou o alumínio para a nova linha VistaMax: segundo a empresa, o metal permite que o sistema tenha esquadrias mais finas, mas com a mesma resistência.

Detalhe da porta minimalista, da Claris

A Claris, cujo portfólio também era composto apenas de sistemas com PVC, apresentou dois lançamentos com esquadrias de alumínio: a Porta Minimalista para aplicação com vidro laminado pode ter até 3 m de comprimento e 6 m de altura. A Porta Pivotante, além de permitir a escolha do ponto pivotante, também faz a vedação da parte de baixo.

A Autem, empresa que já trabalhava com o alumínio, levou o catálogo de portas com o produto para a feira. O destaque no evento ficou por conta da Porta Pivotante, com esquadrias de alumínio e pintura eletrostática: o produto pode ter até 2 m de comprimento e 5 m de altura, sendo utilizado com vidro temperado ou laminado.

Espelho Afrodite, da Astra

No espaço da Astra, um dos lançamentos foram as marcas de espelhos Afrodite (retangular) e Nice (redondo), da linha Olimpo. Ambos têm armação de alumínio anodizado preto, além de laterais jateadas e sistema de desembaçador e iluminação LED com acionamento por toque.

Veja também:

Museu de Arte na China é revestido por 13 mil peças de alumínio

Inspirado em uma grande onda do mar, o Museu de Arte Shimao tem uma fachada imponente coberta por chapas de alumínio que fazem referência às escamas de um dragão. Idealizada pelo escritório Lacime Architects, a instalação está localizada na região de Binhai, na Costa Leste de Tianjin, na China, e explora as múltiplas possibilidades da arquitetura

Estrutura móvel de alumínio é usada como hospital de campanha na França

A cidade de Bayonne, no Sudoeste da França, instalou uma unidade móvel para servir como hospital de campanha contra a Covid-19. Trata-se de um contêiner de alumínio, dividido em cinco módulos, contendo todos os equipamentos necessários para o atendimento de emergência de até 20 pacientes, incluindo os que necessitam de UTI. A utilização de alumínio

Tratamento de superfícies é o segmento mais normalizado do setor de alumínio

O consumidor que adquire um produto de alumínio, como uma porta ou esquadria, por exemplo, talvez nem imagine, mas existem mais de 20 normas técnicas que podem garantir a qualidade e a durabilidade do acabamento desses materiais. Atualmente, o desafio é que essas regras sejam adotadas por todos os fabricantes e empresas que realizam o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima