9 (1)

Soluções com alumínio marcam presença na Expo Revestir 2020

18ª edição da feira trouxe produto aplicado em portas de vidro e cabine acústica

Realizada em março, em São Paulo — antes da eclosão da pandemia do coronavírus/Covid-19 pelo Brasil —, a 18ª Expo Revestir, feira internacional para a área de revestimentos e arquitetura, contou com mais de 200 expositores e contabilizou cerca de 55 mil visitantes.

O alumínio esteve presente nas novidades de vários estandes. O destaque verificado pela reportagem do portal Revista Alumínio foi à tendência de uso em esquadrias minimalistas para portas de vidro de grandes dimensões.

A Weiku, conhecida pelo trabalho com estruturas de PVC, adotou o alumínio para a nova linha VistaMax: segundo a empresa, o metal permite que o sistema tenha esquadrias mais finas, mas com a mesma resistência.

Detalhe da porta minimalista, da Claris

A Claris, cujo portfólio também era composto apenas de sistemas com PVC, apresentou dois lançamentos com esquadrias de alumínio: a Porta Minimalista para aplicação com vidro laminado pode ter até 3 m de comprimento e 6 m de altura. A Porta Pivotante, além de permitir a escolha do ponto pivotante, também faz a vedação da parte de baixo.

A Autem, empresa que já trabalhava com o alumínio, levou o catálogo de portas com o produto para a feira. O destaque no evento ficou por conta da Porta Pivotante, com esquadrias de alumínio e pintura eletrostática: o produto pode ter até 2 m de comprimento e 5 m de altura, sendo utilizado com vidro temperado ou laminado.

Espelho Afrodite, da Astra

No espaço da Astra, um dos lançamentos foram as marcas de espelhos Afrodite (retangular) e Nice (redondo), da linha Olimpo. Ambos têm armação de alumínio anodizado preto, além de laterais jateadas e sistema de desembaçador e iluminação LED com acionamento por toque.

Veja também:

Dólar impacta o preço do alumínio, diz presidente-executivo da ABAL em evento de perfis

O preço do alumínio foi um dos temas de debate na live “Virando o jogo: abastecimento e fornecimento de perfis”, realizada pela Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) na última quarta-feira (30/9). Na ocasião, Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), apresentou as variáveis que impactam o custo final do

Alumínio possibilita a fabricação de esquadrias minimalistas

Integrar o projeto comercial ou residencial com o entorno e a natureza é uma tendência que tem exigido dos arquitetos e designers soluções inovadoras. A opção mais indicada tem sido criar grandes áreas envidraçadas por meio de esquadrias minimalistas. E o alumínio é o material que atende melhor essa demanda, ainda recente no Brasil, para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu