9 (1)

Soluções com alumínio marcam presença na Expo Revestir 2020

18ª edição da feira trouxe produto aplicado em portas de vidro e cabine acústica

Realizada em março, em São Paulo — antes da eclosão da pandemia do coronavírus/Covid-19 pelo Brasil —, a 18ª Expo Revestir, feira internacional para a área de revestimentos e arquitetura, contou com mais de 200 expositores e contabilizou cerca de 55 mil visitantes.

O alumínio esteve presente nas novidades de vários estandes. O destaque verificado pela reportagem do portal Revista Alumínio foi à tendência de uso em esquadrias minimalistas para portas de vidro de grandes dimensões.

A Weiku, conhecida pelo trabalho com estruturas de PVC, adotou o alumínio para a nova linha VistaMax: segundo a empresa, o metal permite que o sistema tenha esquadrias mais finas, mas com a mesma resistência.

Detalhe da porta minimalista, da Claris

A Claris, cujo portfólio também era composto apenas de sistemas com PVC, apresentou dois lançamentos com esquadrias de alumínio: a Porta Minimalista para aplicação com vidro laminado pode ter até 3 m de comprimento e 6 m de altura. A Porta Pivotante, além de permitir a escolha do ponto pivotante, também faz a vedação da parte de baixo.

A Autem, empresa que já trabalhava com o alumínio, levou o catálogo de portas com o produto para a feira. O destaque no evento ficou por conta da Porta Pivotante, com esquadrias de alumínio e pintura eletrostática: o produto pode ter até 2 m de comprimento e 5 m de altura, sendo utilizado com vidro temperado ou laminado.

Espelho Afrodite, da Astra

No espaço da Astra, um dos lançamentos foram as marcas de espelhos Afrodite (retangular) e Nice (redondo), da linha Olimpo. Ambos têm armação de alumínio anodizado preto, além de laterais jateadas e sistema de desembaçador e iluminação LED com acionamento por toque.

Veja também:

Setor de construção civil quer ser protagonista da retomada da economia

A Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) realizou na última quinta-feira, 14 de maio, uma transmissão ao vivo pela internet, a famosa “live”, com o tema “Virando o jogo: a retomada da construção pós Covid-19”. A iniciativa contou com a participação de dirigentes das principais entidades representativas do setor. Na ocasião, José

Versatilidade torna o alumínio ideal para a construção civil

Funcional, leve e resistente à corrosão, o alumínio está cada vez mais presente nas estruturas do setor da construção civil. Sendo a melhor opção em comparação ao aço para muitas ocasiões, o metal também se destaca pela durabilidade, comprovada em grandes projetos arquitetônicos do mundo todo. Magda Reis, consultora da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL),

Por que as esquadrias de alumínio são a solução ideal para uma construção?

Durabilidade, eficiência energética e versatilidade estão entre as principais vantagens da preferência pelas esquadrias de alumínio nas obras brasileiras. Segundo pesquisa da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), o segmento da construção civil figura entre os maiores consumidores de produtos transformados de alumínio, com crescimento de 7%, no primeiro semestre de 2019, em relação ao mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu