Israel Rocha, especialista de qualidade da Mineração Paragominas , com o Prêmio ICSOBA

Software da Paragominas é premiado pelo ICSOBA 2018

O programa de transformação digital BABS 4.0 (Sistema de Gestão de Bauxita e Alumina), desenvolvido pela Mineração Paragominas, que pertence à Hydro, foi premiado na 36ª edição do evento do International Committee for Study of Bauxite, Alumina & Aluminium (ICSOBA) como um dos melhores cases apresentados.

O BABS é o sistema de gestão utilizado em toda a cadeia de bauxita e alumina da Hydro, por meio do qual a empresa tem obtido resultados positivos como a otimização dos processos, o empoderamento dos empregados e o compartilhamento das melhores práticas. A plataforma do Office automatiza todo o fluxo de dados por meio de formulários digitais e um sistema inteligente de banco de dados com conectividade via nuvem, permitindo a consolidação de todos os relatórios corporativos em tempo real.

O ICSOBA é uma associação reconhecida internacionalmente, sem fins lucrativos, que reúne profissionais do setor das principais empresas produtoras de bauxita, alumina e alumínio, fornecedores de tecnologia, pesquisadores e consultores de todo o mundo. A associação promove o intercâmbio de ideias e resultados do trabalho de diferentes áreas de pesquisa relacionadas à exploração e mineração de bauxita e à produção de alumina e alumínio. Desde 1963, 35 eventos do ICSOBA foram organizados em diferentes partes do mundo, entre simpósios, congressos e seminários, e os trabalhos foram publicados como volumes impressos até 2010, e como arquivos eletrônicos a partir de então.

Veja também:

Nasa homenageia profissionais de saúde com placa de alumínio

A National Aeronautics and Space Administration (Nasa) criou uma placa de alumínio para homenagear os profissionais de saúde na luta contra a Covid-19 no mundo. A peça será enviada para Marte por meio do rover Perserverance, um veículo não tripulado de exploração espacial. O lançamento está previsto para 20 de julho. Nessa missão, o rover

Conheça Juruti: sem abrir mão da identidade, cidade evolui com o alumínio

Empresas que atuam no segmento do alumínio estão em regiões talvez não tão conhecidas pelos brasileiros. A ação das companhias nessas localidades gera emprego, circulação de renda e melhorias na infraestrutura, dentre diversos benefícios. Para jogar luz a esse fato muitas vezes desconhecido, iniciamos uma “viagem” pelo País, apresentando cidades influenciadas pelo setor. Nosso primeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu