Israel Rocha, especialista de qualidade da Mineração Paragominas , com o Prêmio ICSOBA

Software da Paragominas é premiado pelo ICSOBA 2018

O programa de transformação digital BABS 4.0 (Sistema de Gestão de Bauxita e Alumina), desenvolvido pela Mineração Paragominas, que pertence à Hydro, foi premiado na 36ª edição do evento do International Committee for Study of Bauxite, Alumina & Aluminium (ICSOBA) como um dos melhores cases apresentados.

O BABS é o sistema de gestão utilizado em toda a cadeia de bauxita e alumina da Hydro, por meio do qual a empresa tem obtido resultados positivos como a otimização dos processos, o empoderamento dos empregados e o compartilhamento das melhores práticas. A plataforma do Office automatiza todo o fluxo de dados por meio de formulários digitais e um sistema inteligente de banco de dados com conectividade via nuvem, permitindo a consolidação de todos os relatórios corporativos em tempo real.

O ICSOBA é uma associação reconhecida internacionalmente, sem fins lucrativos, que reúne profissionais do setor das principais empresas produtoras de bauxita, alumina e alumínio, fornecedores de tecnologia, pesquisadores e consultores de todo o mundo. A associação promove o intercâmbio de ideias e resultados do trabalho de diferentes áreas de pesquisa relacionadas à exploração e mineração de bauxita e à produção de alumina e alumínio. Desde 1963, 35 eventos do ICSOBA foram organizados em diferentes partes do mundo, entre simpósios, congressos e seminários, e os trabalhos foram publicados como volumes impressos até 2010, e como arquivos eletrônicos a partir de então.

Veja também:

Projeto inspira jovens profissionais a ingressar no mercado do alumínio

No cenário atual de incertezas — também em decorrência da pandemia do novo coronavírus —, disseminar conhecimento, compartilhar experiências e dicas são primordiais para os estudantes de graduação e recém-formados se prepararem para o mercado de trabalho. Atenta a essa demanda e na busca constante pela aproximação com o meio acadêmico, a Associação Brasileira do

Reserva ambiental mantida pela CBA é destaque em Goiás

O Legado Verdes do Cerrado é uma reserva particular de desenvolvimento sustentável da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). Localizada em Niquelândia (GO), a área, de 32 mil ha, sendo 80% de cerrado nativo, administrada pela Reservas Votorantim – gestora de ativos ambientais do grupo – destaca-se pela conservação e nova economia integrada com atividades tradicionais.

Em alta, setor de eletroeletrônicos aposta cada vez mais no alumínio

Notebooks, smartphones, tablets e TVs de tela plana são dispositivos indispensáveis em um mundo conectado à internet. E isso ficou ainda mais evidente durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. O isolamento social e a adesão ao regime de trabalho home office impulsionaram esse setor. Desde março, as vendas de notebooks e tablets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu