Anderson

Simineral elege Anderson Baranov, da Hydro, como novo presidente

Executivo defende as práticas socioambientais na mineração

O Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral-PA) escolheu Anderson Baranov, vice-presidente de Relações Governamentais da Hydro Brasil, para presidir a entidade até 2022. Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Finanças, o profissional possui MBA em Políticas Públicas pela Universidade de Chicago.

Agora presidente do Simineral-PA, Baranov reforça a importância das práticas socioambientais no setor.

“À medida que nos aproximarmos da pauta das eleições gerais em 2022, discutiremos juntos os desafios e as oportunidades para aprimorarmos a nossa participação na elaboração de novas políticas públicas, marcos regulatórios e legislações de impacto para o mercado de mineração”, declarou o novo dirigente.

Recentemente, o executivo recebeu o Título Honorífico de “Cidadão do Pará”, na Assembleia Legislativa, pelos serviços relevantes prestados ao Estado. Além de ser determinante na priorização da região nas iniciativas de doações para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, ele ainda colaborou com os projetos de cidadania e sustentabilidade.

 

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Albras conquista selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), obteve o selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, pela 4ª vez consecutiva. A chancela atesta a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa (GEE) de organizações-membro. O selo ouro demonstra a robustez e transparência do inventário

Rolar para cima