Divulgação - Água Serra do Atlntico (1)

Serra do Atlântico lança água mineral na lata de alumínio

Empresa segue a tendência das envasadoras em direção à sustentabilidade e praticidade dos consumidores

Já está disponível no mercado nacional a água mineral da marca paranaense Serra do Atlântico na versão em lata de alumínio, de 310 ml. A nova embalagem será produzida pela Ball Corporation, expert nesse tipo de fornecimento no Brasil e exterior.

“A empresa mantém procura constante por modelos mais sustentáveis de produção e de embalagens. Agora estamos avançando nesse sentido. O alumínio é 100% e infinitamente reciclável”, declara Christiano Loureiro, diretor da marca.

Segundo o executivo, a Serra do Atlântico procura transportar a experiência de tomar uma água da fonte para onde o consumidor estiver.

“Acreditamos que as latinhas serão uma ferramenta nova para ampliar essa prática.” 

Vale lembrar que a lata de alumínio é a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas, com taxa de reciclagem de cerca de 97,6% no Brasil. Além disso, agrega outras vantagens: é inviolável, oferece maior segurança ao consumidor, permite a certeza da procedência da bebida, além de gelar mais rápido.

Veja também:

P&G escolhe o alumínio para suas embalagens por reutilização e reciclagem

A Procter & Gamble (P&G) anunciou que, a partir deste ano, as marcas Pantene, Head & Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio no mercado europeu. A recarga do produto será disponibilizada em stand-up pouch. O objetivo da companhia americana é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das

Campanha do Movimento Menos 1 Lixo ressalta a sustentabilidade do alumínio

O Movimento Menos 1 Lixo lançou, com apoio da Ball Corporation e o Instituto Akatu, a campanha de educação ambiental “Desperte sua latitude”. O objetivo é comunicar a circularidade real das latas de alumínio, embalagens do tipo PET (Polietileno Tereftalato), vidro e cartonado, estimulando uma escolha mais responsável por parte do consumidor. O projeto foi

Prêmio Design na Lata divulga os rótulos vencedores

O Prêmio Design na Lata divulgou a lista dos ganhadores de sua primeira edição. O concurso, realizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), buscou valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que atuam com a embalagem. Dentre os 172 inscritos, 15 rótulos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima