teclado_serene_aluminio

Serene Industries lança o Icebreaker, teclado futurista de alumínio maciço

Com design inspirado no Flatiron Building e funcionalidades avançadas, a novidade chega por US$ 1.500 e pré-venda até 28 de janeiro

A americana Serene Industries estreia no mercado de teclados mecânicos com um produto inovador: o Icebreaker, um teclado esculpido em um único bloco de alumínio por meio de usinagem com Controle Numérico Computadorizado (CNC). A empresa anuncia o Icebreaker como seu carro-chefe e produto inaugural.

Com design robusto e minimalista, chama a atenção por ser em formato de cunha, inspirado em um dos edifícios mais icônicos de Nova York, o Flatiron Building, conhecido por sua forma triangular que lembra um ferro de passar roupas. As teclas, também de alumínio, possuem oitocentas microperfurações que permitem a retroiluminação com LED.

O design do teclado esconde ainda funcionalidades avançadas, como descanso de pulso integrado, codificador rotativo programável e suporte para VIA (software de código aberto que permite personalizar teclados mecânicos compatíveis). Inclui também um amortecedor de silicone na base para reduzir ruídos e vibrações, além de pontos de montagem para acessórios, suportes de tripé e braços de monitor.

A novidade estará disponível em versões com e sem fio. A versão wireless possui bateria de 4.000 mAh, com autonomia de até três meses. A conectividade sem fio se dá via Bluetooth, e o teclado também pode ser usado com fio via USB-C.

O Icebreaker tem preço inicial de US$ 1.500 e a pré-venda vai até 28 de janeiro, com a produção iniciando logo em seguida. A Serene Industries ainda não divulgou a data de entrega dos teclados.

Mais informações: https://www.serene.industries/

Foto: Divulgação Serene Industries

Veja também:

Toshiba lança bateria com alumínio para veículos elétricos

A Toshiba Corporation acaba de apresentar o módulo SCiB, seu mais recente avanço em baterias de íon-lítio. Projetado para impulsionar a eletrificação de ônibus, navios e aplicações estacionárias, o novo produto possui placa de base de alumínio, o qual promete dissipar o calor com uma eficiência duas vezes maior que os módulos atuais. As baterias

Alumínio brasileiro em destaque na COP30

De 10 a 21 de novembro de 2025, em Belém, no Pará, realizar-se-á a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). Na ocasião, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), em conjunto com as indústrias do setor, apresentará ao mundo que o alumínio, um metal leve e versátil, pode ser protagonista na construção de

Rolar para cima
Rolar para cima