Sala de aula especial para futuras cientistas

A escola para garotas Watford Grammar, de Hertfordshire, ao norte da Inglaterra, no Reino Unido, queria que suas alunas em nível avançado de ciências tivessem um estímulo para seguir carreira nesta área no futuro e, para isso, decidiu investir em um ambiente de estudo diferenciado.

Foi assim que nasceu a SOLARDOME® PRO, uma cúpula desenvolvida pela Solardome Industries, pioneira e líder mundial no desenvolvimento de cúpulas geodésicas em alumínio. Além de maximizar a potência solar e garantir eficiência energética, a estrutura com o metal extrudado atendeu à demanda por leveza e resistência, uma vez que a cúpula foi construída no telhado da escola.

Com duas entradas e uma bomba de ar de fonte elétrica, a sala de aula especial pode ser aquecida e resfriada, tornando-se utilizável durante todo o ano. Em nota oficial da Sapa, fornecedora do projeto, Pippa Bailey, diretora da Solardome, afirma que a cúpula PRO é “uma das salas de aula de ciências mais incomuns no Reino Unido e irá fornecer um espaço inspirador para estudantes, com um fator ‘uau’ agregado”.

Veja também:

Por que o alumínio é fundamental no combate ao novo coronavírus?

Com a chegada do novo coronavírus, causador da Covid-19, o Brasil entrou em estado de alerta. Os governos estaduais instituíram a quarentena para segurar o pico da pandemia, permitindo apenas a manutenção dos serviços considerados essenciais. Porém, dentro desse contexto, a indústria do alumínio também não pode parar. Para garantir segurança jurídica e abastecimento à

Coronavírus sobrevivem menos tempo em superfícies de alumínio?

Com o avanço da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), muitas pessoas receberam por mensagem de WhatsApp ou viram nas redes sociais informações de uma pesquisa que mostra quanto tempo o vírus resiste em determinadas estruturas, dentre elas, as de alumínio. Para evitar qualquer desinformação em um momento tão crítico, fomos atrás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu