1613387393055

Renergen apresenta equipamento com alumínio para transporte de vacinas contra a Covid-19

O Cryo-Vacc simplifica a logística de movimentação de imunizantes em temperaturas extremamente baixas

Produtora de gás natural e hélio na África do Sul, a Renergen tem em seu portfólio um dispositivo para manter as vacinas contra a Covid-19 ultracongeladas, por até quatro semanas, durante o transporte. Batizado como Cryo-Vacc, o equipamento permite que os imunizantes sejam levados para locais distantes e cheguem, inclusive, em áreas remotas.

O dispositivo foi fabricado com alumínio, o que proporciona maior durabilidade para os usuários finais. Contém um reservatório para o hélio líquido, que é fervido e liberado por um período de 30 dias, mantendo a temperatura em nível constante.

Além disso, o hélio líquido tem 20% da densidade do nitrogênio líquido, tornando, junto com o alumínio, a solução mais leve – com um peso total de menos de 20 kg.

Segundo a Renergen, o objetivo é simplificar a logística de movimentação de vacinas em temperaturas extremamente baixas, entre -70 e 8 °C, sem necessidade de qualquer fonte de alimentação.

O equipamento fornece também leituras precisas da temperatura das vacinas durante o trajeto e permite o rastreamento do sistema de posicionamento global para garantir que a cadeia de custódia possa ser auditada.

Veja também:

Centro Cultural do Alumínio adquire nova obra para acervo permanente

O Centro Cultural do Alumínio (CCAL), localizado em São Paulo (SP), passa a contar no seu acervo permanente com a obra “Fauna 1 – Strigiprobóscio”, da artista visual Sandra Lapage. A escultura, criada a partir de cápsulas de café e latas de bebidas de alumínio usadas, remete a um manto cerimonial e celebra as formas da

Setor do alumínio apoia manifesto em favor das reformas estruturais necessárias ao País

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) assinou o manifesto “O Brasil precisa de mudanças. As mudanças precisam de reformas”, junto com mais de 100 entidades setoriais que representam cerca de 45% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O documento, divulgado nos principais veículos de comunicação do país no dia 25 de fevereiro, ressalta a importância da

Músico transforma tubo de alumínio da Prolind em flauta transversal

Alceu Martinez Escalera já se especializou na fabricação de flautas transversais de bambu, trabalho que desenvolve há mais de 10 anos. No entanto, no final de 2020, o músico e artesão, que reside na capital paulista, decidiu comprar um tubo de alumínio da Prolind Alumínio no Marketplace Webmetal para testar a produção do instrumento. Segundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima